ASSINE
search button

Curte fotografia? Então, veja as mais lindas imagens captadas no Quênia

Roberio Braga apresenta a série 'Luz Negra', na Pequena Galeria 18, de Mario Cohen, em Copa

Compartilhar

Confira também nosso blog

Fiquei impressionada com a beleza das fotos assinadas pelo diretor de cena e fotografia da produtora Vetor Zero/Lobo, Roberio Braga, e que a convite de Mario Cohen, integram a mostra batizada Luz Negra, na Pequena Galeria 18, no Copacabana Palace. Garanto que será prazeroso para você, leitor, além de poder conferir obras de Mario Cravo Neto, Pierre VergerMarcel Gautherot e Otto Stupakoff, expostas na galeria, sentir a força do trabalho de Roberio. Mario Cohen assim escreveu sobre as imagens captadas pelo autor das fotos: “um poeta deve deixar vestígios de sua passagem, não provas. Só os vestígios fazem sonhar. O trabalho dele transita neste mundo e com uma notável sensibilidade estética".

Essa será uma prévia em primeira mão da exposição Luz Negra, resultado de uma viagem de 15 dias do diretor pelo Quênia, que será montada, em 2013, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, sob a curadoria de Diógenes Moura, responsável também pelo acervo de fotografias da Pinacoteca do Estado de São Paulo, direção de arte de Mariana Sá, diretora geral de criação da Lew’Lara\TBWA e com texto do próprio Mario Cohen.  

Roberio Braga iniciou sua carreira como artista em fotografia still na Bahia, sua terra natal. Após realizar algumas exposições, mudou-se para São Paulo com o objetivo de trabalhar com o cinema publicitário, tornando-se diretor de fotografia e, em seguida, de cena. Além de inúmeros filmes publicitários, Braga participou como diretor de fotografia das produções do documentário “Brasileiros”, filmado na Bahia, e do curta-metragem do diretor de criação Marcelo Reis, “Retratos”. 

[email protected]