ASSINE
search button

Apesar do sucesso de Av. Brasil, BBB12 é o programa mais bombado de 2012 na web

Segundo dados do Google, reality show teve mais destaque do que a novela de João Emanuel Carneiro

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Para nos ajudar a entender quais foram as preferências dos internautas brasileiros em 2012, o Google Brasil acaba de divulgar os assuntos mais pesquisados em sua ferramenta de busca pelos usuários da web neste ano. Dentre as diversas categorias, duas merecem a nossa atenção: Programas de TV e Músicas. 

Você pode não acreditar, mas, segundo o Google, o programa de TV mais bombado na rede em 2012 não foi 'Avenida Brasil', mas o 'Big Brother Brasil 12', levando em conta o volume de buscas na plataforma. O reality show da Rede Globo, apesar de só ter tido aproximadamente três meses de duração, superou o incrível buzz causado pelo folhetim de João Emanuel Carneiro e sua inesquecível vilã Carminha, vivida por Adriana Esteves. Brigas, intrigas, affairs e polêmicas na vida real provocaram mais curiosidade telespectador/internauta do que a tão bem escrita, atuada e dirigida obra de ficção.

Com o 'BBB 12' em primeiro lugar no ranking e 'Avenida Brasil' logo na sequência, em segundo, ainda sobrou lugar no Top 10 para 'Fina Estampa', 'A Fazenda', 'Cheias de Charme', 'Carrossel', 'Gabriela', 'The Voice Brasil', 'Empreguetes' e 'Amor Eterno Amor'. É fácil perceber que as atrações da Rede Globo ainda são as mais "queridas" pelo público. 

No que diz respeito à música, não há muitas surpresas. 'Gangnam Style', hit do rapper sul coreano Psy, que até ganhou a versão em português 'Despedida de Solteiro' criada por Latino, foi a canção mais bombada no Google Brasil em 2012. Em seguida, estão a sertaneja Camaro Amarelo, da dupla Munhoz e Mariano, Someone Like You, de Adele, Vida de Empreguete, da novela 'Cheias de Charme', e Te Vivo, do sertanejo Luan Santana. E as suas preferências, batem com as estatísticas do Google?

[email protected]