ASSINE
search button

Popularidade de 'Gangnam style' não é páreo para o alerta do KONY 2012 

Documentário postado no Youtube é o vídeo mais compartilhado do ano, à frente do rapper Psy

Compartilhar

Confira também nosso blog.

Uma mão para o alto, a outra para frente, aí é só começar a dançar como se estivesse montado em um cavalo, dando dois pulinhos para lá e um para cá. Apostamos que você não conseguiu ficar imune à febre de 'Gangnam style', hit mundial do sul-coreano Psy, que espalhou essa coreografia, digamos, curiosa nos quatro cantos do mundo. Hoje, o vídeo oficial do clipe, que tem cerca de 4 minutos de duração, já acumula quase 717 milhões de visualizações no Youtube, mas o hit não foi páreo para o sucesso do documentário 'Kony 2012', produzido pela Invisible Children Inc.

O vídeo de 30 minutos de duração foi postado em março de 2012 e chama a atenção do mundo para Joseph Kony, líder de Uganda acusado de cometer diversos crimes relacionados ao tráfico de pessoas, incluindo a raptura de 60 mil crianças e jovens que atuam como soldados e escravos sexuais no Exército de Resistência do Senhor, do qual Kony é líder. Hoje, o vídeo 'Kony 2012' já acumula mais de 100 milhões de visualizações e se tornou o vídeo mais compartilhado da história do Youtube. 

A lista de vídeos mais compartilhados de 2012 ainda conta com o clipe do hit 'Call me maybe', da canadense Carly Rae Jepsen, na quinta posição e o vídeo de 'Somebody that I used to know', música fruto da parceria entre Gotye e Kimbra, que está em sétimo lugar no ranking. 

[email protected]