ASSINE
search button

NEON: vem saber sobre a "Floresta de Tinta" da grife de Dudu Bertholini  

Ao lado da sócia Rita Comparato, o stylist tem novidades para a coleção de inverno da marca

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Criada em 2003 pelo stylist Dudu Bertholini e pela modelista Rita Comparato, a grife Neon sempre foi sinônimo de exuberância. A característica, portanto, não estaria ausente na coleção de inverno 2013 da marca, que será lançada em novembro, no FashionRoom, em São Paulo, onde haverá vendas somente para atacadistas interessados em adquirir o que existe de mais estiloso na moda brasileira.

Inspirada em um texto do artista plástico Luiz Paulo Baravelli, que assinou uma estampa que leva o seu nome, a coleção tem movimento e remete à sedução feminina. "Usei uma trincha larga e fui fazendo grandes pinceladas verticais que, pelo tamanho da tela e pelo movimento do braço foram ficando levemente irregulares. Quando me afastei para descansar e olhar, outras palavras vieram: troncos de árvores próximos – uma floresta – uma floresta de tinta – uma floresta de tinta vermelha – floresta, floresta: por que dizemos "uma" floresta e não "um" floresta? Porque pensamos nela como algo feminino – essas mulheres são nossas representantes, o povo que habita lá, entes entre o artificial da arte e o natural da natureza. E como se trata de arte o vermelho está lá por ser o pólo simétrico do verde". 

Muitas cores, grafismo, peças em seda, jérsei e malha compõem a coleção, que promete conquistar o coração das mulheres no próximo inverno. Ah, e a Neon ainda preparou uma novidade: a 'We Love Neon', um "greatest hits" das melhores estampas e modelagens da marca por preços mais acessíveis. Maravilha. Dá uma olhadinha nos looks lindos da grife e espere ansiosamente pela estação mais fria do ano. 

[email protected]