ASSINE
search button

O poder da classe C em foco: ‘Suburbia’, novo seriado da Globo, está a caminho

Produção que vai se passar em Madureira, no Rio, estreia no dia 1º de novembro                      

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Há algum tempo a teledramaturgia brasileira tem se preocupado em inserir núcleos populares nas novelas, séries e seriados. E, se antes esses nichos eram secundários nas produções, cumprindo apenas a missão de suporte da trama central, agora eles são o foco principal. Cada vez mais, a tão comentada classe C é retratada na TV com detalhes fidedignos à realidade, o que atrai a audiência daqueles que acompanhavam seus programas preferidos, mas, agora, se identificam com o que estão assistindo.

Com o foco direcionado para a essência do popular, ‘Suburbia’, novo seriado da Globo, que estreia no dia 1º de novembro, é mais uma das apostas da emissora nesse sentido, depois de já terem agradado com os núcleos do Divino, em ‘Avenida Brasil, da Comunidade do Borralho, em ‘Cheias de Charme’, e por que não mencionar ‘A Grande Família’, remake da série sobre uma tradicional família do subúrbio carioca, que está há 11 anos no ar.

Desta vez, com ‘Suburbia’, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, vai mostrar a vida dos moradores de Madureira, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Em oito episódios, a trama que se passa nos anos 90 contará a história de amor de Conceição (Erika Januza) e Cleiton (Fabricio Boliveira). No elenco, além dos dois, estarão muitos desconhecidos da grande mídia, incluindo pessoas que nunca haviam trabalhado com dramaturgia anteriormente, como a gari Ana Pérola, e atores de companhia teatrais.

Escrita por Luiz Fernando e Paulo Lins, autor do livro ‘Cidade de Deus’ e roteirista de alguns episódios da série ‘Cidade dos Homens’, ‘Suburbia’ deve atrair tanto os espectadores da classe C quanto aqueles que, mesmo morando em regiões mais abastadas das grandes cidades, desejam assistir a uma produção que retrate o cenário muitas vezes mal explorado do subúrbio de um jeito divertido e pouco usual, mostrando as tradições e o carisma de quem, quase sempre, anda em ônibus e trens lotados para chegar ao trabalho, mas mantém o sorriso no rosto.                                                                                                                                                                       

  

[email protected]