ASSINE
search button

Nanda Costa e o desafio de ser a protagonista de 'Salve Jorge'!

Atriz viverá Morena na trama escrita por Glória Perez, que estreia dia 22, na Rede Globo

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Uma grande responsabilidade está sob os ombros de Nanda Costa. A atriz, de 26 anos, será a protagonista da próxima novela das 21h, ‘Salve Jorge’, de Glória Perez. Na trama, Nanda vai interpretar a carioca Morena, jovem moradora do Complexo do Alemão, que teve uma adolescência complicada e engravidou cedo. A partir do nascimento do filho, a personagem, responsável por dar muitas dores de cabeça à mãe Lucimar (Dira Paes), muda de vida e começa a correr atrás do sucesso na carreira artística. Para completar, Morena ainda vai se envolver com Théo, um militar, que será vivido por Rodrigo Lombardi.

E por que interpretar a personagem principal de ‘Salve Jorge’ é um desafio daqueles? Bem, por si só, o fato de ser a protagonista de uma trama das 21h da Rede Globo já é instigante, pela confiança depositada por autor, diretores e cúpula da emissora, pela estafante carga de trabalho e, finalmente, por ser uma incumbência natural da grande estrela do folhetim atrair e fidelizar o público, ávido por boas histórias bem interpretadas. A responsabilidade de Nanda, entretanto, aumenta pela existência de alguns outros fatores circunstanciais.

A atriz fez três novelas até hoje (‘Cobras e Lagartos’, ‘Viver a Vida’ e ‘Cordel Encantado’) e, apesar de já ser premiada no cinema, pela atuação no filme ‘Sonhos Roubados’, de Sandra Werneck, ainda não é um rosto superconhecido do grande público. Além disso, Nanda é a primeira protagonista "não-consagrada" de uma novela de Glória Perez desde ‘O Clone’, trama protagonizada por Giovanna Antonelli, que já tinha um pouco mais de experiência na teledramaturgia quando viveu Jade. Em seguida, vieram ‘América’, na qual Déborah Secco interpretava Sol, a personagem principal, e ‘Caminho das Índias’, em que Juliana Paes vivia Maya. Ambas já eram musas da TV quando encararam o desafio.

Suceder ‘Avenida Brasil’ e a Carminha de Adriana Esteves é, finalmente, o fator que torna a missão de Nanda mais estimulante para que a atriz se supere em sua primeira experiência como protagonista. Há muito, mas muito tempo mesmo, não existe nada parecido com o fenômeno que a novela escrita  por João Emanuel Carneiro se tornou, tampouco com a atuação incorrigível de Adriana Esteves na trama. Carminha marcou, como raras personagens principais, a teledramaturgia brasileira, e ser sua sucessora é uma excelente prova para quem pretende se consolidar como uma grande atriz. Nanda Costa é talentosa, bonita e tem potencial para encarar a importantíssima tarefa que vem pela frente. Por aqui, estamos na torcida para que dê tudo certo!

[email protected]