ASSINE
search button

Ousadia: Madonna chama Barack Obama de ‘negro muçulmano’ em show

Cantora fez discurso polêmico durante apresentação em Washington, nesta segunda (24)

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Em ano de eleições nos Estados Unidos, Madonna não deixaria de falar sobre suas escolhas políticas, claro. Durante show realizado em Washington, nesta segunda (24), a cantora fez declarações polêmicas sobre Barack Obama, atual presidente dos EUA e candidato democrata à reeleição.

Depois de falar sobre a sua admiração por figuras como Abraham Lincoln e Martin Luther King Jr., Madonna discursou sobre o presidente. “É maravilhoso e inacreditável pensar que temos um negro na Casa Branca! Todos vocês vão votar no Obama, OK? Bem ou mal, temos um negro muçulmano na Casa Branca, certo?”, disse a loura. “Isso significa que existe esperança no mundo. E Obama está lutando pelos diretos dos gays, tá? Então apoiem o homem!”, concluiu.

As declarações de Madonna geraram certa polêmica, como sempre, principalmente por ela ter se referido a Obama como ‘negro muçulmano’. O presidente dos EUA é negro e tem raízes muçulmanas, mas não é praticante da religião. Ao suscitar essas características de Barack, a diva do pop mexeu em um terreno controverso e cheio de vieses muito profundos. Talvez tenha sido a empolgação, não é, Madonna?

[email protected]