ASSINE
search button

Em ano de eleições nos EUA, Emmy consagra série com temática terrorista

'Homeland' acaba com longo reinado de 'Mad Men'; entre comédias, 'Modern Family' confirma hegemonia

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

No dia 6 de novembro serão realizadas a eleições presidenciais nos EUA e, como apontam as pesquisas de opinião, a disputa entre o democrata e atual presidente, Barack Obama, e seu adversário republicano, Mitt Romney, está acirradíssima. Está na hora da população norte-americana decidir seu voto e, neste quesito, a cerimônia do Emmy 2012, prêmio mais importante da indústria da TV dos EUA, tentou, de certa forma, dar algumas dicas sobre qual escolha tomar.

"Alguém aqui vota em Mitt Romney? Ótimo, só temos uns 40 republicanos. Os outros somos todos sem Deus, liberais e homossexuais", brincou o apresentador Jimmy Kimmel, para delírio da plateia que viu, durante a noite, a política tomar, de certa forma, ares de protagonista, principalmente por conta da distribuição de prêmios.

Julia Louis-Dreyfus, conhecida por sua participação histórica na série 'Seinfield', vestiu a capa de zebra e abocanhou a categoria de Melhor Atriz de série cômica, interpretando uma hilária vice-presidente em 'Veep'.

E, por falar em vice-presidente, a tragicômica campanha republicana nas eleições presidenciais de 2008, em que a 'exótica' ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, foi escolhida como vice de John McCain, rendeu à minissérie 'Game Change' 4 troféus na noite, incluindo Melhor Minissérie, Melhor Roteiro em Minissérie, Melhor Direção em Minissérie (Jay Roach) e Melhor Atriz em Minissérie, láurea dada à bela Julianne Moore. "Fico feliz em saber que Sarah Palin desaprovou minha interpretação", alfinetou Julianne, ao subir no palco para receber seu Emmy.

Entre as séries dramáticas, uma grande reviravolta: após quatro anos de domínio de 'Mad Men', uma surpreendente história sobre um soldado americano, ex-prisioneiro de guerra no Iraque e, hoje, uma ameaça terrorista a seu próprio país, tornou-se a grande estrela da cerimônia, deixando a série tetracampeã sem Emmy algum ('Mad Men' tinha 17 indicações este ano e não venceu absolutamente nada).

'Homeland', a tal vedete da vez, é a série preferida do presidente Barack Obama e foi vitoriosa nas categorias Melhor Série Dramática, Melhor Roteiro de Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática (Damian Lewis) e Melhor Atriz em Série Dramática (Claire Danes). Uma verdadeira faxina democrata...

Já no âmbito das comédias, pouca coisa mudou: 'Modern Family,' pelo terceiro ano seguido, venceu como melhor série, ainda levando os prêmios de Melhor Direção em Série de Comédia (Steven Levitan), Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia (Eric Stonestreet) e Melhor Atriz em Série de Comédia (Julie Bowen).

Confira abaixo a lista com os principais vencedores do Emmy 2012:

Série Dramática

Homeland

Série Cômica

Modern Family

Minissérie ou Telefilme

Virando o Jogo/Game Change (Telefilme)

Ator de Série Dramática

Damian Lewis, Homeland

Ator de Série Cômica

Jon Cryer, Two And A Half Men

Ator de Minissérie ou Telefilme

Kevin Costner, Hatfields & McCoys

Atriz de Série Dramática

Claire Danes, Homeland

Atriz de Série Cômica

Julia Louis-Dreyfus, Veep

Atriz em Minissérie ou Telefilme

Julianne Moore, Game Change (telefilme)

Ator Coadjuvante em Série Dramática

Aaron Paul, Breaking Bad

Ator Coadjuvante em Série Cômica

Eric Stonestreet, Modern Family

Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme

Tom Berenger, Hatfields & McCoys

Atriz Coadjuvante em Série Dramática

Maggie Smith, Downton Abbey

Atriz Coadjuvante em Série Cômica

Julie Bowen, Modern Family

Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme

Jessica Lange, American Horror Story

Roteiro – Série Dramática

Alex Gansa, Gideon Raff e Howard Gordon, Homeland – Pilot

Roteiro – Série Cômica

Louis C.K., Louie – Pregnant

Roteiro – Minissérie, Telefilme ou Especial

Danny Strong, Game Change

Direção – Série Dramática

Tim Van Patten, Boardwalk Empire – To The Lost

Direção – Série Cômica

Steven Levitan, Modern Family – Baby On Board

Direção – Minissérie, Telefilme ou Especial

Jay Roach, Game Change

[email protected]