ASSINE
search button

Oscar 2013: ‘Intocáveis’ vai representar a França na maior festa do cinema

Filme foi pré-selecionado para competir pela estatueta na categoria de melhor filme estrangeiro 

Compartilhar

Confira também o nosso blog

A cerimônia do Oscar 2013 só será realizada no dia 24 de fevereiro, mas o burburinho motivado pela pré-seleção dos filmes que vão competir por estatuetas já começou. Nesta terça-feira (18), foi anunciado que o longa-metragem francês Intocáveis, dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache, foi pré-selecionado pelo Centro Nacional do Cinema e da Imagem Animada (CNC) para representar a França na maior festa do cinema mundial.

A comédia é sucesso absoluto desde a sua estreia, a segunda maior bilheteria do seu país de origem e já se tornou o filme frânces mais assistido no planeta, superando O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, com quase 25 milhões de espectadores. Protagonizado por François Cluzet e Omar Sy, o longa conta a história de Phillipe, um rico aristocrata, que após um acidente de parapente, contrata Driss, um jovem recém-saído da prisão para ser seu cuidador. Os dois criam uma relação de amizade inusitada e pouco comum, mas encantadora.

Em 15 de janeiro de 2013, será decidido se Intocáveis vai estar entre os cinco finalistas selecionados pela Academia de Hollywood para competir na categoria de melhor filme estrangeiro. Mais de 60 longas-metragens estão concorrendo às vagas na 85ª edição do Oscar.

No Oscar 2012, outro filme francês fez sucesso: O Artista. Dirigido por Michel Hazanavicius e protagonizado por Jean Dujardin e Berenice Bejo, o longa-metragem em preto e branco foi indicado a 10 categorias do Oscar e levou cinco estatuetas para casa. É melhor Hollywood começar a tomar cuidado com a França, hein?

[email protected]