ASSINE
search button

Festival de Veneza: filme de Selena Gomez e Vanessa Hudgens sai sem prêmios

Leão de Ouro de Melhor Filme foi para 'Pietá', longa-metragem do sul-coreano Kim Ki-duk

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Neste sábado (8), a 69ª edição do Festival de Cinema de Veneza chegou ao fim. Desta vez, ao lado de filmes de grandes diretores, como Terrence Malick, Paul Thomas Anderson e Brian de Palma, estavam na concorrência pelo Leão de Ouro longas-metragens mais pop, como Spring Breakers, protagonizado por Selena Gomez, Vanessa Hudgens e James Franco, e At Any Price, que conta com Zac Efron no elenco.

Depois da exibição dos 18 filmes da mostra competitiva e de todos os outros das mostras paralelas, foram entregues os prêmios, no último dia de festival. O vencedor do Leão de Ouro de melhor filme foi Pietá, do sul-coreano Kim Ki-Duk, já o Leão de Prata de melhor diretor foi para Paul Thomas Anderson, por The Master. Na Copa Volpi de melhor ator, os aclamados Joaquin Phoenix e Philip Seymour Hoffman levaram, por suas atuações em The Master, enquanto, na de melhor atriz, quem ficou com o prêmio foi Hadas Yaron, por Fill the Void. Ulrich Seidl ganhou o Prêmio Especial do Júri, por Paradise: Glaube; Fabricio Falco levou para casa o Prêmio Marcello Mastroianni a um intérprete estreante, por Stato il Figlio e Bella Addormentata; o Prêmio de Melhor Roteiro foi para Olivier Assayas, por Après Mai, e o de Melhor Contribuição Técnica para Daniele Cipri, por Stato Il Figlio

O elogiado To The Wonder, de Terrence Malick, e os blockbusters de Selena Gomez, Vanessa Hudgens e Zac Efron não levaram nenhum prêmio. Fica para próxima, quem sabe. 

[email protected]