ASSINE
search button

Antes de turnê nos EUA, Madonna divulga manifesto sobre uso de armas no palco

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Hoje (28), Madonna inicia sua turnê do álbum 'MDNA' pelos EUA, o que fez com que a cantora, antes prevenindo do que remediando posteriormente qualquer imbróglio, divulgasse um manifesto em que contextualiza a forte presença de armas no seu espetáculo, especialmente nos primeiros momentos. 

"É verdade que há muita violência no início do show e às vezes são utilizadas armas de mentira, mas são apenas metáforas. Eu não tolero violência ou uso de armas", comenta Madge, explicando que que seu show é um verdadeiro musical que traduz uma passagem das trevas à luz.

A atitude de Madonna em lançar este comunicado está intimamente ligada a duas tragédias recentes em solo norte-americano: o massacre na sessão de 'Batman - O cavaleiro das trevas ressurge', no Colorado, em julho, e o tiroteio em frente ao Empire State Bulding, semana passada. 

Leia o manifesto na íntegra: 

"Meu show é uma viagem

Uma viagem de uma alma das trevas até a luz

É uma peça cinematográfica e musical

Um espetáculo e algumas vezes uma performance de arte intimista

Mas sobretudo, é uma viagem

Da escuridão para a luz

Da ira ao amor

Do caos à ordem

É verdade que há muita violência no início do show e às vezes são utilizadas armas de mentira, mas são apenas metáforas.

Eu não tolero violência ou uso de armas.

Ao contrário, esses elementos são símbolos para querer parecer forte e encontrar uma maneira de parar os sentimentos que eu acho ofensivo ou prejudicial.

No meu caso, é uma vontade em parar com as mentiras e hipocrisias da igreja, da intolerância de tantas nações que conheci através da minha vida e, em alguns casos, da dor que eu já senti por ter meu coração partido.

Observando através dessa jornada de minha história, o público pode ver claramente o que eu vejo – o inimigo mora dentro de cada um e a única maneira de sobreviver às decepções, desaprovações, julgamentos, inveja, ciúmes, ódio, corações partidos, é com amor e não com revanche, não com armas e não com violência.

Apesar de todo o caos, ignorância e intolerância que vemos cada vez mais e mais no mundo, não podemos deixar que nossa raiva ou amargura nos engula.

Passamos a entender que há um amor inato e puro dentro de todos nós e temos que encontrar uma maneira de aproveitá-lo.

E não podemos fazer isso sendo vítimas, colocando a culpa em alguém ou apontando nossos dedos ao próximo.

Mas entendendo que o inimigo existe dentro de nós, passamos a entrar num acordo para tentar mudar nós mesmos e com isso podemos mudar o mundo sem ferir ninguém, e inspiramos os outros a fazerem o mesmo.

Quando você assiste a um filme, há mocinhos e bandidos que ajudam a ilustrar a história e às vezes faço esses dois papéis.

Eu gosto de atuar fora desse enredo.

Pois nenhum de nós é perfeito e temos nosso próprio caminho de crescimento para seguir em frente.

Eu sei que as pessoas podem se relacionar com isso.

Mas é muito importante para mim, como artista, que meu show não seja tirado do contexto.

Ele deve ser assistido com os corações abertos, de seu início ao fim. E tenho certeza que se for visto dessa forma, as pessoas irão seguir em frente sentindo-se inspirados, revigorados e irão querer fazer do mundo um lugar melhor para viver.

E isso, claro, sempre foi a minha intenção.

MADONNA"

[email protected]