ASSINE
search button

Do cerrado de Goiânia, brota a 'moda animal' do estilista Lucas Silveira

Aos 24 anos, jovem se destaca com design conceitual na primeira edição do GO Fashion Week

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

"Toda a costura das peças foi feita por mim. Com a ajuda da minha mãe, virando noites", comentava, no backstage do GO Fashion Week, o estilista de Lucas Silveira, que, aos 24 anos, já celebra sete anos da marca que leva seu nome e que trouxe um design conceitual interessante ao segundo dia do evento de moda goiano.

Na passarela, cetim, tactel, seda e algodão desfilaram em peças vaporosas, repletas de transparências e com um fio condutor que liga as sinapses de criatividade de Lucas, segundo o próprio: "Minha principal inspiração é a natureza. Trabalho com muita estamparia de animais: você sempre verá em alguma peça minha a estampa de algum bicho", ressaltou o jovem, com formação acadêmica em design de moda.

E muito se engana quem pensa que, por ser tão novo, o rapaz não tem consciência do papel maior que a moda pode exercer em determinada região. "SPFW e Fashion Rio são sonhos, mas acho importante abastecer o público e mercado locais, de Goiás, fortalecendo o cenário daqui, para depois partir para outros eventos", pontuou Lucas, fazendo questão de enaltecer a potência goiana quando o assunto é matéria-prima para suas criações. "Nunca tive problemas com materiais aqui em Goiás, sempre consegui tudo que precisei para as confecções".

Então, o que falta ao mercado goiano para crescer e realmente aparecer? Conceito? Bem, neste quesito Lucas Silveira vai bem, mas sem deixar de lado a verve comercial. "Minhas coleções levam minha assinatura, meu conceito, mas são bem usáveis no dia-a-dia", analisa, revelando uma curiosidade sobre o público que consome suas peças. "Na passarela você só viu homens desfilando, mas minhas criações são basicamente unissex e meu maior público consumidor é de mulheres", conta o rapaz, que possui, como bom e jovem empreendedor que é, um estúdio próprio em Goiânia, onde atende sua clientela jovem e 'animal'.

[email protected]