ASSINE
search button

Com geografia como arma, GO Fashion Week acende holofotes sobre moda goiana

Durante três dias, Goiânia promove evento com intuito de abrir olhos do Brasil para produção local

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Literalmente localizada no centro do mapa do Brasil, Goiânia quer deixar para trás o papel de coadjuvante do cenário da moda nacional e fazer jus ao posicionamento geográfico e atrair holofotes para a sua produção no mundo fashion. E sua principal arma nesta batalha foi sacada ontem (08), com o início do GO Fashion Week, nova semana de moda da capital goiana, cujo maior objetivo é reposicionar a cidade no ranking nacional de pólos de confecção do país. Você pode não saber, mas Goiânia já ocupou o quarto lugar nesta lista. E agora quer de volta seu lugar ao sol...

"Nossa intenção também é trazer as pessoas para debatermos sobre moda: o estilista, a imprensa, o confeccionista e o público, claro", comenta Marcelo Sáfadi, diretor-executivo do evento, que está sendo realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer e contou com um nome de peso da moda nacional para abrir os trabalhos, antes da primeira noite de desfiles: Walter Rodrigues, que, em palestra, comentou sobre as principais tendências para o Verão 2013, além de ressaltar qual o principal papel de um evento como o GO Fashion Week. "O importante é a descentralização da moda", definiu Walter, chancela de ouro para trazer à baila nomes ainda distantes do grande centro, como Adevânia Silveira, Código Z e Sallo, marcas que integraram o line up deste primeiro dia.

E, além dos desfiles, o GO Fashion Week ainda promove oficinas que levam os participantes a uma viagem por todo o processo de criação/confecção da moda, desde o surgimento de ideias até o momento da costura das peças. Assim, o público goiano à procura da produção local de seus talentos da moda ainda tem semeada a semente que o GO Fashion Week está plantando: Goiânia também quer se tornar, e de forma literal/geográfica, centro das atenções do mundo da moda. 

[email protected]