ASSINE
search button

Caso Joelma: a cantora perdeu fãs depois da acusação de homofobia?

Após divulgação de vídeo polêmico, Joelma diz que não é homofóbica mas causa indignação na web

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Joelma, vocalista da Banda Calypso, está envolvida em uma situação complicada. Ontem (dia 2), foi divulgado na web um vídeo no qual a cantora, supostamente, aconselhava um de seus fãs a deixar de ser homossexual. "Você tem que se converter, virar homem, casar, ter filhos (...) Aí você vai dar muita alegria para o seu pai e para sua mãe", dizia ela enquanto o rapaz afirmava "ser feliz daquele jeito". As declarações de Joelma geraram uma grande repercussão negativa nas redes sociais. Diante disso, ela resolveu responder às acusações de homofobia.  

"Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay", afirmou Joelma em seu perfil no Twitter. A assessoria da Banda Calypso também se pronunciou: "Cerca de 90% dos fãs da Calypso são homossexuais e eles estão completamente ao lado dela, porque a conhecem. Muitos deles sabem da relação dela com a religião e brincam dessa forma para deixá-la constrangida, vermelha e Joelma brinca assim para reverter a situação, mas não que queira converter alguém. É uma troca de brincadeiras".

Até o próprio fã aconselhado saiu em defesa da cantora, em outro vídeo. "Queria dizer que a Joelma não é essa pessoa que vocês estão pensando. Ela não é nada preconceituosa, nada homofóbica. (...) Ela fez uma brincadeira comigo, isso não passa de um mal entendido", disse Michel Mendes

Mesmo com todas as justificativas e esclarecimentos, muitas pessoas ainda estão julgando o que Joelma fez como um ato homofóbico. "Tenho certeza de que Joelma já deve ter sido alvo de muito preconceito para uma declaração tão desastrada dessas!", afirmou Carlos Tufvesson, designer de moda e coordenador da pasta de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, em seu perfil no Twitter. "Joelma é vergonha nacional", declarou Fernanda Pasqualeto, outra usuária da rede social. Veja o vídeo polêmico. O que você acha dessa história? Continuaria sendo fã de Joelma depois disso?

[email protected]