ASSINE
search button

Taís Araújo: a empreguete mais querida do público de 'Cheias de charme'

Telespectadores valorizam o carisma e simpatia de Penha no folhetim das 19h da Rede Globo

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Exuberante e farta cabeleira cacheada, paetês, cristais, transparências mil, plumas, muitas plumas, a companhia de uma dúzia de bailarinos rigorosamente sincronizados em um enorme palco que, de vez em quando, nos surpreende com fogos de artifício. Um show de Chayene, a diva musical da novela Cheias de Charme? Nada disso, estamos falando da superprodução que Jennifer Lopez levou à HSBC Arena ontem, na edição carioca do Pop Music Festival.

Você pode até achar as personagens da novela das 19h um tanto exageradas, mas, do figurino 'bafônico' às coreografias, tanto a personagem de Cláudia Abreu quanto o trio de empreguetes não poderiam estar mais alinhadas à estética de J.Lo, que fez o maior sucesso com cada uma das 7 mil pessoas que assistiram ao show de ontem. 

E foi lá mesmo, na plateia da HSBC Arena, que nós levantamos uma polêmica questão entre os que sacrificaram o sagrado capítulo de Cheias de charme para acompanhar os shows do Pop Music Festival: qual é a sua empreguete favorita? O resultado da nossa pesquisa foi certeiro, 70% dos entrevistados têm Penha, a personagem de Taís Araújo, como a mais querida. 

Para a estudante Joana Calmon, de 22 anos, a preferência está diretamente ligada às semelhanças entre a personagem e o universo que o folhetim quer atingir. "Entre as três empreguetes, ela é a que fala mais diretamente com o povo. Gera mais identificação com o público da novela", acredita. Já Regina Drummond, de 50 anos, valoriza o sorriso que Taís empresta à Penha. "Ela é a mais engraçada, divertida e simpática de todas", justifica a dona de casa, que só lamentava ter perdido o capítulo de ontem. A dançarina Thalita Castilhos, de 30 anos, que vira e mexe sobe ao palco do Esquenta ao lado de Regina Casé, exalta as múltiplas facetas de Penha. "Gosto de ver como ela divide a atenção entre a vida artística, os filhos, o marido e o trabalho de empregada doméstica", conta. 

Mas Leandra Leal e Isabelle Drummond não precisam ficar tristes. Entre os nossos entrevistados, 20% a-do-ra ver as cenas da eterna Emília na pele de Cida. "Ela é muito fofa e meiguinha. Também adoro a história de amor dela: uma 'empreguete' que se apaixonou por um rapaz rico", diz a empresária Andrea Capello, de 37 anos. Os fãs de Rosário somaram 10% das pessoas que conversamos. "Gosto mais da Rosário por ela ser interpretada pela Leandra Leal, que é muito bonita e ótima atriz", explica a professora Adriana Talma, de 42 anos. 

E você? Conta para a gente qual é a sua empreguete favorita!

[email protected]