HT na SPFW - A areia tem espaço para a moda praia da passarela?
No backstage de Adriana Degreas, investigamos qual é o dresscode praiano da estilista e suas modelos
Confira também o nosso blog.
O terceiro dia desta temporada de Verão 2013 da São Paulo Fashion Week foi território da moda praia e até a temperatura subiu um pouquinho na cidade. É certo que o número de marcas de beachwear que desfilam por aqui diminuiu, mas a quarta-feira reuniu a maior quantidade delas nesta edição: Água de Coco e Adriana Degreas. Recortes inusitados, crochê, tricô, mil e um bordados e transparências tomaram conta de ambas as passarelas, mas, e na hora de pisar na areia, qual é a peça escolhida?
A prioridade da top Daiane Conterato são os biquínis brasileiros. Como a moça mora em Nova York e pode ser difícil encontrar a nossa modelagem reduzida por lá e, sempre que vem ao Brasil, ela faz um estoque deles. "Para deixar a areia, prefiro peças longas e amplas, de preferência caftans estampadões, como os da Neon", contou.

A modelo Carmelita é fã do clássico cortininha, mas,por conta da profissão, precisa usar outro modelo para pegar uma corzinha. "Não posso ficar com marca de biquíni e, por isso, acabo usando mais os tomara-que-caia. Mas sempre com um vestido florido por cima", disse. A querida Talita Pugliesi prefere sair da praia de um jeito mais minimalista. "Sempre estou com o kit top tomara-que-caia, calcinha com a lateral mais larga, saia ou short jeans, camiseta branca e chinelo. É difícil usar a moda praia da passarela na vida real. Essas peças de desfile mais elaboradas combinam com fins de tarde em um barco. Sem falar que os recortes inusitados podem deixar uma marca estranha na pele", opinou.
Entre as araras com as peças de Adriana Degreas que seriam desfiladas dali a pouco, ficamos morrendo de curiosidade para saber qual é o look de praia da estilista de beachwear de luxo que nos deixou babando por toda a sua coleção. "Sempre uso um maiô de modelagem clássica, de uma cor só, e um caftan sem estampa ou aplicação alguma", nos surpreendeu Adriana, rainha das saídas elaboradas e luxuosas, mostrando que a areia é terra de tradição.

