ASSINE
search button

#Day 3 do Rio das Ostras Jazz & Blues: banda curitibana fecha noite à beira-mar

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Você já pode estar aí lamentando que o feriado já termina amanhã, mas lá na 10ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues 2012 ainda tem muita música para rolar. Ao todo, serão mais de oitocentas horas de shows com grandes nomes da música nacional e internacional no festival gratuito que já integrou o ranking da DownBeat como um dos dez maiores festivais de Jazz & Blues do mundo. 

A sexta-feira (8), começou com a Big Bat Blues Band, no palco montado na Praça São Pedro, que há quase vinte anos tem o blues tradicional como marca registrada e inclui em seu repertório clássicos das décadas de 40 e 50. Logo após o almoço, público migrou para a Lagoa de Iriry para curtir o show de Roy Rogers, considerado um dos maiores guitarristas de slide do mundo e que tem os shows mais incendiários da história do Rio das Ostras Jazz & Blues em seu currículo, incluindo o da tarde de ontem. O palco da Praia da Tartaruga foi só do saxofonista David Sanborn, que é um dos campeões de vendagem no gênero, já tocou com Miles Davis e tem seis Grammys expostos em casa. 

A noite caiu e Armand Sabbal-Leco, compositor, baixista, cantor e produtor africano que está lançando no Brasil seu novo CD, Positive Army, subiu ao palco Costazul, seguido pelo guitarrista Duke Robbilard, co-fundador da banda Roomful of Blues e ex-integrante do The Fabulous Thunderbirds. 

O suingado show da curitibana Big Time Orchestra, que já tem mais de 400 apresentações no currículo, fechou a terceira noite do festival à beira-mar em grande estilo, no palco Costazul. E você, fica ligado aqui na coluna que ainda tem muito mais Rio das Ostras Jazz & Blues Festival neste sábado e a gente te conta tudinho amanhã. 

Confira as fotos de Vinicius Pereira:

[email protected]