ASSINE
search button

Roger Hodgson, do Supertramp, mudaria "Breakfast in America" para "in Brasil" 

Co-fundador do famoso grupo dos anos 70 fez show antológico no Vivo Rio completamente lotado

Compartilhar

Confira também nosso blog

Confesso ser uma fã de carteirinha do Supertramp. E, debaixo daquela chuva, que inundou várias ruas do Rio na segunda-feira à noite, uma legião de amantes daquelas músicas lindas tomaram o rumo do Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, para conferir a performance do vocal leader e co-fundador do grupo, Roger Hodgson, em carreira solo faz tempo! O Vivo Rio lo-tou de gente de todas as idades. A integração com a plateia foi um show incrível e Roger Hodgson chegou a confessar: mudaria o título da música ícone "Breakfast In America" para "Breakfast in Brasil". Isso porque ele nos contou: "Compus na Inglaterra "Breakfast in America", no final dos anos 60. Eu sonhava com todas aquelas mulheres bonitas da Califórnia. Claro que eu não conhecia o Brasil, pois, do contrário, essa música seria "Breakfast in Brasil".

A gente se deliciou com "Take the Long Way Home", "Dreamer", "Give a Little Bit", "Its Raining Again", "The Logical Song". Um fã em êxtase, na plateia, não se conteve e mandou ver, aos gritos, dois enormes palavrões entre o silêncio de uma música e outra. O povo riu a valer. E a plateia criou um coro que deixou Roger emocionado: "Olê, olê, olê, olê, Roger... Roger...". Ele nos brindou com o bis de três músicas, incluindo "Two of Us" e "Give a little Bit". 

Na abertura, Roger Hodgson mandou ver em "Take the Long Way Home" e School". Cenário clean, mostrando que basta ter um bom músico e uma boa banda para levar a gente ao delírio. Ele conversou com o público sobre os longos anos que passou sem vir ao Rio, elogiou as mulheres brasileiras, e prometeu não demorar a voltar. Da carreira solo cantou "In Jeopardy" e "Lovers in the Wind" e disse que todos ali podiam se abraçar, dançar grudadinhos ou até fazer uma média com o amigo ao lado. Lembrou historinhas particulares para cada música, como em "Hide in Your Shell", de superação de momentos difíceis. Entre outros clássicos a gente ouviu "The Logical Song", "Dreamer", "Fools Overture". Quando foi a vez de "Death and a Zoo", ele pediu para que os brasileiros cuidassem mais da Floresta Amazônica com todas as suas riquezas da flora e fauna.

E os famosos? Claro que estavam lá também. De Cauã Reymond, Murilo Benício, filho e pai na novela Avenida Brasil, a outro colega de elenco, Marcelo Novaes. 

Roger Hodgson, queremos mais. Muito mais!

[email protected]