Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

Vem conhecer a jovem atriz da Globo que é bisneta de Oscarito!

Paula Loffler, a Flavinha de 'Amor, Eterno Amor', segue os passos do bisavô, nosso ícone do humor

Com Pedro Willmersdorf

Confira também o nosso blog.

Como diz o ditado: "Filho de peixe, peixinho é". E não é que existem famílias que levem a sério a expressão? Paula Loffler, a Flavinha, de 'Amor Eterno Amor', é bisneta de Oscarito e Margot Louro e conta que em cada geração da família há, pelo menos, um artista. "Não sei se foi atendendo a um pedido da minha bisavó ou não, que queria um artista, pelo menos, por geração. Mas, agora tem sido assim, começou com eles, depois a minha vó (a atriz e dubladora Miriam Teresa), meu tio e, agora, eu" comenta a atriz, estreante em novelas. 

Paula garante que a decisão de seguir a carreia foi totalmente dela. "Eu iniciei a carreira no teatro aos 8 anos, mas depois disso não tive nenhuma pressão sobre o que fazer. Minha família me deixou bem livre para escolher o que quisesse e me apoiou muito quando eu decidi. Minha avó sempre foi uma incentivadora, sempre elogiando e criticando minhas atuações nas peças", diz. 

Paula Loffler, a Flavinha de 'Amor eterno amor', é bisneta de Oscarito e Margot Louro
Paula Loffler, a Flavinha de 'Amor eterno amor', é bisneta de Oscarito e Margot Louro

O legado do bisavô a atriz expôs na monografia que fez para o curso de Comunicação Social. "Na minha monografia, eu retratei três aspectos: o homem Oscar, o arquétipo do malandro e o arquétipo Oscarito. E, nela, eu fui mais a fundo na pesquisa sobre minha família e aprendi o quanto é importante, para um ator, a arte de observar. Neste caso, enxergar traquejos que meu bisavô utilizava muito e que pretendo levar para todos os meus trabalhos", revela a atriz. 

Ela ainda conta que não foi fácil conseguir o papel na novela da Globo e que estava super nervosa quando fez o teste para a personagem adolescente. "Achei que poderia não conseguir por ter 25 anos, tendo que interpretar uma adolescente de 17. Mas toda a equipe fez questão de afirmar, desde o começo, que eu conseguia passar por uma idade bem mais jovem. O que foi ótimo, pois estou adorando fazer a Flavinha, que está começando a aparecer um pouco mais na trama. Só espero que ela arrume um namorado logo e viva esse romance que tanto sonha", torce a jovem atriz. 

colunaheloisatolipan@gmail.com

Tags: artista, atriz, família, heloisa tolipan, laurinha, margot louro, novela, osacrito, paula loffler, teatro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.