ASSINE
search button

Delfrance Ribeiro: da Europa para o último dia de Dragão Fashion Brasil!

Às vésperas de desfile no evento de moda cearense, estilista fala à coluna sobre sua nova coleção

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Delfrance Ribeiro, estilista brasileiro que mora há quase 20 anos na Europa (atualmente, em Milão), desfila pela segunda vez no Dragão Fashion Brasil, que está rolando no Centro de Convenções de Fortaleza, Ceará. Hoje (13), aliás, é o último dia de Dragão Fashion, com a presença ilustre de Delfrance!

A coleção de outono/inverno 2012/13 do estilista (como mora na Europa, ele possui o mesmo calendário de lá) é para uma mulher múltipla: delicada, feminina e, ao mesmo tempo, forte e madura. 

Traduzindo para as roupas (algumas confeccionadas especialmente para o evento) peças de modelagem justa e leve, cobertas com pesados casacos, alguns com influência militar. Na cartela de cor: marrom, branco, preto e estampas exclusivas. Aliás, o estilista também traz um tecido exclusivíssimo, que muda conforme a luz, além de sedas, lãs e peles. "Espero que a organização do Dragão goste, que quem está aqui assistindo também. Em resumo, quero que todos fiquem contentes e satisfeitos com o que vem por aí", disse.

Para os fãs de Delfrance e de suas criações, aqui vai a boa notícia: sua marca está investindo cada vez mais no país. "Por enquanto, estamos fortes em São Paulo, mas queremos nos fortalecer e nos consolidar no mercado nacional. Com a globalização, ficou mais fácil. Então, nos aguardem, pois viemos para ficar", afirma o estilista, defensor de eventos como o Dragão Fashion, que abre oportunidades para novos talentos. 

"É muito importante descobrir jovens talentos com outros olhares, senão, fica tudo muito enjoativo", comenta. E, para quem está na torcida para que o estilista volte para o país natal, como nós estamos, ainda não vai ser por agora que teremos Delfrance entre nós. "Devido a compromissos profissionais não posso voltar de vez, mas prometo que vou me dividir entre o Brasil e a Europa brevemente", contou, às vésperas do início do desfile.   

[email protected]