ASSINE
search button

Onde foi parar a ousadia do tapete vermelho do Oscar?

Em tempos de crise econômica, as estrelas apostaram no feijão-com-arroz e decepcionaram

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

365 dias à espera do Oscar, o red carpet mais importante do ano. Tanta expectativa para nos decepcionarmos no final das contas. Onde foram parar os looks surpreendentes, impactantes, memoráveis? Aqueles que nos deixam sem palavras e sonhando com cifras, quilômetros de tecido e um stylist incrível? Ninguém sabe, ninguém viu.

Ao ver os grandes nomes de Hollywood atravessando o red carpet, sentimos falta dos vestidos que dão frio na barriga e causam suspiros, mas o quão curioso é ver que o alto do nosso pódio está dividido entre a ousadia minimalista de Gwyneth Paltrow, usando Tom Ford, e o rebuscado saião de tule de Jessica Chastain, desfilando a maison Alexander McQueen? No nosso top 3, não poderíamos deixar de incluir o longo branco de Milla Jovovich, com tantos bordados quanto o tecido pudesse comportar, e o drapeado Ferrero Rocher do Lanvin de Meryl Streep, que ainda não conseguimos decidir se amamos por estar vestindo a vencedora da categoria de Melhor Atriz ou se gostamos de Meryl por, aos 62 anos, ter ousado como muitas novatas não tiveram coragem. 

Falando em falta de coragem, onde foram parar as produções incríveis usadas por Natalie Portman durante a turnê de divulgação de Cisne negro, no ano passado? Parece que a atriz foi ao Academy Awards só para cumprir o protocolo e nem fez questão de elaborar cabelo e maquiagem para valorizar o Dior vintage de debutante. A concorrente na categoria de Melhor atriz por Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Rooney Mara, era a Natalie Portman dessa edição e acabou decepcionando com o Givenchy Couture, recém-saído da passarela e com alguns centímetros de tecido a mais no busto. 

Quando vimos o Marina Rinaldi de Melissa McCarthy, que concorreu como Melhor Atriz Coadjuvante, por Missão madrinha de casamento, quase levantamos do sofá e batemos palmas. A moça estava lin-da e acabou com todos aqueles boatos de que as gordinhas não conseguem se vestir bem em ocasiões de gala. Sandra Bullock entrou de vez para o time das discretas e (quase) minimalistas e arrasou em um Marchesa bicolor. 

Na lista das que quase passaram incólumes pelo red carpet por terem apostado no feijão-com-arroz estão Penélope Cruz, Michelle Williams, Cameron Diaz,Jennifer Lopez e a perna, ops, o Atelier Versace de Angelina Jolie, que só merece destaque por ter gerado muitos tweets e montagens engraçadinhas e até um perfil próprio no Twitter! 

Passada a cermônia, só podemos mandar um beijo saudoso para grandes nomes do tapete vermelho que por ele não passaram esse ano: Anne Hathaway, Demi Moore (que está internada), Sharon Stone, Nicole Kidman, Cate Blanchett (que faturou o nosso troféu de mais bem vestida do Oscar 2011), Jane Fonda, Jennifer Aniston, Salma Hayek, Kate Winslet, Hale Berry (que ficou em casa por causa de um pé fraturado, tadinha), Julia Roberts, Hilary Swank e Helen Mirren. Voltem, pelo bem da nossa alma fashionista.

[email protected]