ASSINE
search button

Robert Downey Jr. está entre nós e divulga Sherlock Holmes: o jogo das sombras

Compartilhar

Confira também nosso blog

O ator Robert Downey Jr., de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, sequência do sucesso de 2009 Sherlock Holmes, está no Rio de Janeiro. Ele reprisa o papel do detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes, e Jude Law retorna como seu formidável colega, Dr. Watson, em Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras.

Segundo a sinopse, "Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente do pedaço... até agora. Existe um novo e maior gênio do crime - Professor Moriarty (Jared Harris) - e ele não apenas é igual a Holmes intelectuamente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive. As mesmas notícias estão nas manchetes de todo o mundo: um escândalo derruba um magnata indiano do algodão , um traficante de ópio chinês morre de uma aparente overdose; atentados em Estrasburgo e Viena, a morte de um magnata americano do aço... Ninguém vê a ligação entre estes eventos aparentemente aleatórios – ninguém exceto Sherlock Holmes, que tem percebido um deliberada rede de morte e destruição. No centro de tudo isso uma aranha singularmente sinistra: Moriarty".

O cineasta Guy Ritchie volta para dirigir Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, sequência do sucesso Sherlock Holmes. A continuação também reuni novamente os produtores Joel Silver, Lionel Wigram, Susan Downey e Dan Lin. Bruce Berman e Steve Clark-Hall são os produtores executivos.

Em seu primeiro papel de fala inglesa, está a atriz sueca Noomi Rapace, que ganhou atenção internacional no filme sueco Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, interpreta uma misteriosa cigana chamada Sim, que vira aliada de Holmes e Watson na missão de impedir os planos de Moriarty.  Jared Harris (da série de TV Mad Men e O Curioso Caso de Benjamin Button) se junta ao elenco como o notório Moriarty. Stephen Fry (Alice no País das MaravilhasHarry Potter e o Cálice de Fogo) interpreta Mycroft Holmes, o rmão mais velho excêntrico de Sherlock.

Os atores que retornam do primeiro filme incluem Rachel McAdams como Irene Adler; Kelly Reilly como a noiva de Watson, Mary Morstan; Eddie Marsan como o inspetor Lestrade; e Geraldine James como a sofredora senhoria de Holmes, Sra. Hudson.

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras é escrito por Michele Mulroney e Kieran Mulroney. Sherlock Holmes e Dr. Watson foram criados pelo falecido Sir Arthur Conan Doyle e aparecem em contos e romances escritos por ele.

Ritchie conta novamente com a colaboração da equipe por trás das câmeras do primeiro filme, incluindo o diretor de fotografia Philippe Rousselot, a produtora Sarah Greenwood, o editor James Herbert, a estilista Jenny Beavan e o compositor Hans Zimmer.

 A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com Village Roadshow Pictures, uma produção Silver Pictures, em associação com Wigram Productions, um filme de Guy Ritchie, Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras.

 O filme será lançado em 13 de janeiro de 2012 no Brasil, com distribuição mundial da Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment, e em alguns territórios pela Village Roadshow Pictures.

[email protected]