ASSINE
search button

Guerra contra o photoshop faz vítima: campanha com Taylor Swift é vetada

Marca de cosméticos Cover Girl cancela panfletos do Natureluxe Mousse Mascara com rosto da cantora

Compartilhar

Confira também nosso blog

O Photoshop já foi um grande aliado de revistas e campanhas de grandes marcas. Mas, depois que seu uso se tornou exagerado, não só vemos a divulgação de erros como, agora, campanhas estão sendo retiradas de divulgação. Após a campanha da Lancôme, estrelada por Julia Roberts, e a da Maybelline, estrelada por Christy Turlington, agora é vez da CoverGirl com Taylor Swift ser vetada! A estrela da campanha teve cílios e rosto, visivelmente, manipulados. 

A National Advertising Division afirmou que a publicidade do Natureluxe Mousse Mascara, da linha Natureluxe, da CoverGirl, afirmou que o Photoshop foi escandaloso. "É estabelecido que demonstrações de produtos em propagandas devem ser verdadeiras e precisas, e não pode ser melhorado em programas de edição", disse o porta-voz da NAD. A tal campanha prometia uma máscara para cílios capaz de dar volume e com uma compsoição 20% mais leve que as concorrentes.

No início do ano, a marca francesa Make Up Forever fez exatamente o oposto: campanha de uma base, que estava lançando, sem utilizar tal programa. Será que essa tendência pega e ao invés do uso indiscriminado de Photoshop, voltaremos a ter imagens mais reais ou próximas do real?

[email protected]