ASSINE
search button

Festival de Veneza em foco: Polanski não vai; Madonna lança seu segundo longa como diretora e público reage mal

Fugindo de uma possível extradição, diretor não compareceu ao evento, que exibiu seu primeiro longa pós-liberdade, mas recebeu efusivos aplausos dos jornalistas. Já o segundo filme de Madonna não agradou 

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

O Festival de Veneza começou e as polêmicas já estão no ar: o filme do diretor Roman Polanski, "Carnage", foi apresentado à imprensa, que aplaudiu efusivamente. A comédia traz um elenco bem entrosado, com Jodie FosterChristoph Waltz, Kate Winslet e John C. Reilly.

Apesar do sucesso, o polêmico cineasta franco-polonês não pôde comparecer ao evento, já que corre o risco de ser extraditado para os Estados Unidos, onde é acusado de abuso sexual de uma adolescente, em 1977.

Polanski chegou a admitir o crime, mas nunca retornou ao país. Passou anos morando na França até que foi preso em 2009, na Suíça, ao chegar em Zurique para receber uma homenagem por sua carreira.

Após se livrar da prisão domiciliar, Polanski dirigiu o novo longa-metragem, uma adaptação da peça "O Deus da Carnificina", da dramaturga francesa Yasmina Reza, que obteve um grande sucesso nos palcos europeus e norte-americanos. No filme, a história se passa no Brooklyn, em Nova York, mas as tomadas foram feitas em Paris, devido ao caso policial do diretor.

Outra surpresa do festival, tal como "Sujos e Sábios", primeiro filme dirigido por Madonna, foi a decepção com o segundo longa-metragem da loura, "W.E.", que conta o romance de Wallis Simpson, divorciada americana, com o monarca inglês Eduardo VIII, sob a ótica de uma dona de casa americana. O lançamento foi considerado "muito fraco" pelos jornalistas e chegou a ser vaiado no final de sua exibição para a imprensa.

Apesar disso, a cantora foi muito aplaudida pelos fãs, quando chegava para uma entrevista coletiva realizada hoje, pela manhã.

Ex-mulher de dois cineastas, ela contou que se vê como "uma contadora de histórias" e que seus ex-maridos Guy Ritchie e Sean Penn foram seus maiores incentivadores e a apoiam até hoje.

"W.E." conta com Abbie Cornish e James Fox nos papéis principais mas, diferentemente de "Carnage", não está na lista de 23 competidores oficiais do festival.

Confira quem também está em Veneza:

[email protected]