ASSINE
search button

Do cativeiro à festa junina grunge  

Conheça os meninos gaúchos que fazem da moda uma passarela para o humor com o blog "Todo dia um look"

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Todo dia de manhã é o mesmo dilema: as portas do armário abertas, você sentado de frente para elas, com cara de desespero, sem saber o que vestir. De repente todas aquelas fotos de pessoas estilosas, que foram fotogradas em blogs de street style europeus, pipocam na sua cabeça como fonte de inspiração. Mas cadê o frio e a coragem para sair de casa daquele jeito?

A resposta pode estar em buscar inspirações mais próximas da nossa vida tanto no clima quanto nos ambientes que freqüentamos. Quer uma dica de como se vestir para um dia preso num cativeiro, para malhar em casa ou então para os momentos de recuperação da gripe? Os meninos do blog Todo dia um look te mostram como.

A inspiração de Vinícius Perez, Gabriel Von Doscht e Matias Lucena veio junto à visita de Matias ao blog Um ano sem Zara, onde  Joanna Moura mostra seu dia-a-dia de um ano longe das compras. “Quando vimos o blog da Joanna, logo pensamos: ‘isso a gente também sabe fazer’. Até porque já estamos há mais de 20 anos sem Zara”, explicam os gaúchos.

O burburinho em volta dos looks do dia os transformou em críticos dos desfiles da São Paulo Fashion Week no FFW, site oficial da semana de moda paulista. Tanto conhecimento fashion não poderia ficar distante de nós, nem que seja através de uma entrevista rápida com os nossos novos ícones-fashion. Bryan boy que se cuide.

Vocês se inspiraram  no blog Um ano sem Zara para fazer o Todo dia um look. Se a moça daquele blog não resiste à Zara, qual é a tentação consumista de vocês?

Cerveja, carros velozes, anéis de caveira e histórias em quadrinhos. Queríamos também comprar armas de fogo e robôs-doméstica, mas o salário que recebemos ainda não nos permite subornar policiais ou contratar cientistas.

Onde vocês aprenderam esses termos “da moda”, tipo color blocking, vintage e trendhunter?

Aprendemos todos os termos fashionistas que usamos no site em casas de swing, naturalmente. Exceto, pelo "trendhunter" que nem sabemos o que significa.

Qual foi o desfile preferido de vocês na São Paulo Fashion Week? Apostam em alguma tendência para o próximo verão?

Com certeza, o desfile do Xandão (vocês o conhecem por "Alexandre Herchcovitch"). Redes de pesca, capas de chuva, bermudas, mendigos e modelos com mais de 40 anos desfilando. Parecia até que nós que eramos os estilistas. Uma aposta para o próximo verão: bermudas vermelhas.

Quem são seus ícones fashion?

Yuri Orlov, Tori Black, Pablo Escobar, Slash, Tony Montana, Lemmy, Marc Bolan, Jô Soares, Darth Vader, Jorge Lafond, Chiquinho Scarpa (trajes sociais), Tommy Lee Jones, Stephen Hawking, Mr.T, Bud Spencer, Dalai Lama, Edu K, Carlinhos Carneiro, David Bowie, Eri Johnson, Alexandre Pires, Vavá, Capitão Hook, Luciano Huck, Paulo Roberto Falcão, Paulo Ricardo, Rafael Madeira, Chico Anísio, Felipe Dilon, Mulher Melancia, o filho do Carlos Alberto de Nóbrega, Dedé Santana, Marlene Matos, Oscar Magrini, Alexandre Frota, Foggel/McLovin, Pedro Ernesto Denardin, Rafael Ilha, Humphrey Bogart, Mano Brown, Lasier Martins, Frank Miller, Raul Gazolla, Datena, Seal, Kadu Moliterno, Oscar Wilde, Snoop Dogg e Augusto Mariotti.

Vocês têm algum acessório coringa que muda qualquer look?

Metralhadoras são avant gard, mesmo em tempos de marchas pró-qualquer coisa. Brigada de choque tá super usando. Como somos brandlovers, optamos sempre por Kalashnikov ou Uzi.

Quais são as três peças que não podem faltar no guarda-roupa de vocês?

Meias, cuecas limpas e naftalina. Ou tu quer dizer NO guarda-roupa de maneira literal? Daí, não pode faltar porta, espelho e gaveta.

[email protected]