ASSINE
search button

Festa de arromba para comemorar os 70 anos de Erasmo Carlos

Em show de celebração no Theatro Municipal, o Tremendão relembra os grandes sucessos de seus 50 anos de carreira ao lado dos amigos de fé

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Ao sair de casa, a vontade era de usar mini vestido trapézio de estampa geométrica e botas brancas acima do joelho, mas a moda atual não nos permitiria andar incólumes por aí sem sermos alvo de olhares atravessados. Porém o setlist da comemoração dos 50 anos de carreira, e 70 de idade, de Erasmo Carlos fez o favor de nos transportar diretamente para os anos 60, sem que a caracterização e figurino se fizessem necessárias.

Seu repertório de mais de quinhentas músicas (contando só as feitas em parceria com o amigo de fé Roberto Carlos) não pôde ser tocado por completo, por questões um tanto óbvias e alheias à nossa vontade, mas os principais hits estavam lá para fazer as guitarras tocarem e o público gingar na casa da música erudita. Da primeira fila, a companheira de festas de arromba Wanderléia era uma das mais animadas e não conseguia conter os passinhos improvisados em nenhuma música.

Se a platéia que esgotou os ingressos para o show era estrelada, com nomes como Lulu Santos, Zélia Duncan, Glória Maria, Paula Toller, Lilia Cabral, Patrícia Pillar, Fernanda Torres e Andrucha Waddington, no palco, poucos e bons astros brilharam ao lado de Erasmo, assim como o Cruzeiro do Sul ou as Três Marias. A primeira convidada foi a eterna musa do Tremendão (e nossa também), Marisa Monte. “Eu vou chamar aqui uma linda mulher. Antigamente, eu a chamava de rouxinol e, hoje, a chamo de nota musical”, anunciou Erasmo. E juntos cantaram Mais um na multidão e Se você pensa, entre abraços carinhosos e olhares de admiração.

Em uma festa de arromba, o amigo do peito de tantos caminhos e tantas jornadas não poderia deixar de aparecer, em trajes de gala. “Você sabe que eu tenho mania de usar roupa velha, por causa do TOC. Mas é porque, para mim, roupas são como amigos. Gosto de estar com elas nos melhores momentos”, brincou o rei Roberto Carlos, em seu clássico combo de camisa azul e blazer branco, antes de dividir o microfone com o aniversariante da noite em Parei na contramão, É preciso saber viver, Eu sou terrível e Como é grande o meu amor por você.

Como em toda boa festa, quando parecia cedo demais, Erasmo abraçou todos os integrantes de sua banda para o emocionado agradecimento na ponta do palco. “É um orgasmo estar aqui. Nunca antes na história deste país vocês viram um compositor tão feliz no palco!”

Dá uma olhada no álbum de fotos da festa na nossa galeria:

[email protected]