Björk lança álbum para iPad
A cantora finlandesa Björk inova mais uma vez em seu novo disco, Biophilia
Confira também o nosso blog.
Se você é do tipo que fica encantado com as maravilhas da modernidade como videoconferências no seu celular e as transmissões via streaming, espere só até ver o que a cantora Björk está preparando no seu novo álbum.
Cansada de ver suas músicas sendo divulgadas por aí nos antiquados CDs, a finlandesa resolveu lançar o seu próximo álbum, Biophilia, com uma ajudinha da criação de Steve Jobs. As 10 faixas gravadas chegarão aos fãs no formato de aplicativos para iPad individuais, conectados por um app-mãe, que vai agregar todos os outros. Cada um dos programas terá, além da música, diversas maneiras de interação com o ouvinte.

Um exemplo? No aplicativo da faixa Virus, a música é tocada dentro de um joguinho que mostra um vírus tentando invadir um grupo de células. Se você consegue impedir o nano caso de amor e elimina o vírus, jogo ganho, mas a música vai acabar antes do tempo. "É como se fosse a história de amor entre o vírus e a célula. E, claro, o vírus ama tanto a célula que acaba a destruindo", explicou o artista interativo Scott Snibbe, que trabalha no projeto. Já pensou que sucesso serão esses apps em uma sala de espera?
Para os órfãos de iPads, não é preciso chorar porque o álbum também vai ser lançado como CD, mas não do jeito “antiguinho”. O CD virá com clipes gravados em todas as 10 faixas. É tipo presentão.
Uma das canções do álbum já vazou por aí. Dá play e diz se você tem algum palpite sobre como será o aplicativo interativo de Crystalline?

