ASSINE
search button

Para fechar as comemorações de 15 anos, São Paulo Fashion Week ganha homenagem

Um balanço sobre a 31ª edição da SPFW, com direito à retrospectiva sobre a vida da debutante mais estilosa do ano

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Olha, a gente aqui, no Jornal do Brasil, mergulhou no arquivo de fotos da São Paulo Fashion Week, por conta das comemoraçõesdos 15 anos do evento e pela passagem da colunista pelas edições, e montamos esse vídeo para ficar para sempre - já que a SPFW Verão 2012 teve como tema Futuros

Estive por lá para acompanhar 35 desfiles, backstages e uma agenda paralela repleta de novidades. O balanço final que a direção do evento nos mandou dá conta de que aproximadamente 100 mil pessoas circularam na Bienal, com cenografia (linda) criada em conjunto pela agência Wat_WE, pelo Estúdio Arvoree e pela Luminosidade. 

O evento também foi destaque na Monocle, uma das mídias mais importantes, com revista e site. Com o tema O suave poder da semana de moda, a matéria diz que o SPFW se tornou o perfeito representante do “suave poder”. E finalizou dizendo que: “Em termos de qualidade de vida, São Paulo ainda tem um longo caminho a percorrer. No entanto, também existe um caminho real de melhora. E, a combinação da hospitalidade do SPFW e do Design São Paulo é um passo significativo na comercialização do seu 'suave poder'. Enquanto São Paulo provavelmente nunca irá estar na lista das 10 melhores cidades em termos de qualidade de vida, ao mesmo tempo ela carrega um peso cultural que é digno de atenção global”. 

O que eu amei fora das passarelas foi a exposição Pretty much everything (praticamente tudo), dos fotógrafos holandeses Inez Van Lamsweerde VinoodhMatadin. A mostra ficará aberta ao público até 3 de julho, lá no prédio da Bienal. Outra expô bacana foi a do artista Ruud van Empe, no terceiro andar da Bienal, com obras na Europa, Estados Unidos e Ásia (Japão, China e Coréia). 

Bem... sobre os bafos e coleções você acompanhou pela coluna e tem ainda tudo aqui no nosso mundinho digital e nessa nova plataforma do Jornal do Brasil. Confira e que venha SPFW Inverno 2012!!!!!!!!

[email protected]