Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

O humor politicamente incorreto de Evandro Santo invade a SPFW

Humorista analisa looks dos visitantes da Bienal durante a semana de moda paulista

Com Pedro Willmersdorf

Bill Cunningham começou a fotografar o estilo de quem anda pelas ruas de Nova York há 50 anos atrás, foi seguido por Scott Schuman, o Sartorialist, e tantos outros na era digital e agora você tem uns 10 blogs de street style na sua lista de Favoritos, acertei? Nos corredores da São Paulo Fashion Week é mais fácil encontrar pessoas com câmeras na mão, prontas para fotografar as montações de quem por aqui passa, do que modelos correndo para os camarins, acredite. As fotos dos looks mais incríveis, inspiradores e esdrúxulos você já viu por aí, mas sem ninguém com bagagem fashion para comentá-los, certo? Lembra daquelas sessões de “Certo e errado” das revistas? Sumiram agora que todo mundo quer mesmo é ver a sua carinha estampada por todos os lados. Resolvemos acabar com esse marasmo crítico e convidamos ninguém menos que Evandro Santo para comentar os looks dos passantes da Bienal, a começar pelo próprio. 

Evandro Santo, nosso consultor de moda
Evandro Santo, nosso consultor de moda

"Meu look é um mauricinho que tem manias sadomasoquistas. Um blazer e uma camisa bem cortados com jeans skinny, mas o coturno comprado em uma sex shop da Rua Augusta entrega que ele vai pra um clube, ele vai apanhar. Uma dominatrix ou um dominatrix vai mostrar a ele com quantos paus se faz uma estante de design."

Depois da análise pessoal é a vez do nosso consultor de moda examinar as produções dos visitantes escolhidos pelo próprio Evandro. Se você foi um dos fotografados, tremei!

Everton Costa, 35 anos
Everton Costa, 35 anos

Everton Costa

Mário Lemes, 21 anos
Mário Lemes, 21 anos

"O amigo corretor de seguros chegou com um terno humilde, que não deve ter custado nem 400 reais, mas dá importância.  Veio para pegar a namorada que trabalha na porta de um lounge qualquer ganhando seus 80 reais por dia e aproveitou para circular pela Bienal. Tem cara de que deve ser bom de cama, todo homem da classe C é."

Mário Lemes

"Gente, Elton John continua espalhando o mau gosto no mundo! O problema da pessoa quando ela não é bonita é que ela põe uma rouba estranha e passa a ser exótica. É uma boa transformação."

Elias Jr., 18 anos
Elias Jr., 18 anos

Elias Jr.

"O simpático e honesto trabalhador porteiro de prédio está na sua primeira fashion week. Não está entendendo nada. Acha a muherada desnutrida, acha que o povo bebe muito e na verdade ele queria conseguir um brinde do bão. Como ele não é uma pessoa conhecida não vai ter um brinde do bão - que é um relógio, uma sandália, um sapato -, mas valeu a experiência porque viu artista, muita gente desnutrida, muito viado engraçado e tá valendo. Gente, uma dica: sempre seja amigo do porteiro. O porteiro é o Exú do prédio se vocô não agradar Exú, nenhuma macumba é feita. Se não tratar ele bem, você não anda."

Joyce Nunes, 26 anos
Joyce Nunes, 26 anos

Joyce Nunes

"A Madonna dos anos 80 virou uma pombagira! Porque, gente, esse vermelho ‘tô de chico’, com essa oncinha, mais esse chapéu ‘dou aula pra magistério’, não dá, né?"

Suelen Ferreira, 20 anos
Suelen Ferreira, 20 anos

Suelen Ferreira

"A bicha da zona leste veio ferver no evento. Para não pagar mico sozinho, traz a pobre empolgada menina pagodeira para ferver com ele. Seu look é simples, trabalhadora. Deve ser manicure, ascensorista ou dois empregos de telemarketing para defender pelo menos 800 reais por mês. É o que eu chamo de brasileira honesta."

Tags: evandro santo, são paulo fashion week

Compartilhe: