Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

O futurismo de Gloria Coelho invade o Zodíaco no Verão 2012

Mais uma vez, as referências múltiplas marcaram presença na coleção da estilista

Com Pedro Willmersdorf

A estilista Gloria Coelho tem seu Sol em Leão, é regida pela arquitetura fashion e pela tecnologia têxtil e, no Verão que vem aí, sua Lua estará no couro, no horóscopo, na psicodelia dos anos 60 e nos X-Men. 

Ficou confuso? Não se preocupe, as inspirações de Gloria são sempre diversas, parecem desconexas, mas na hora em que seus elaborados vestidos, calças e saias entram na passarela, tudo passa a fazer sentido. 

O futurismo de Gloria Coelho ganhou ares zodiacais nesta edição da SPFW
O futurismo de Gloria Coelho ganhou ares zodiacais nesta edição da SPFW

A leveza da organza que marcava presença há algumas estações ficou para trás, agora Gloria resolveu estudar quantas formas e texturas diferentes se pode dar ao couro, tal qual Patricia Viera, mas com o toque futurista que só ela sabe dar. As listras em tiras de tecido estavam lá, assim como as calças com a boca levemente mais larga e os sapatos que parecem ter sido pegos emprestado de Jane Jetson. E onde entra o Zodíaco no meio disso tudo? Nos tops de couro recortado com os símbolos dos signos que fizeram as escorpianas, taurinas, capricornianas e arianas que assistiam ao desfile confabularem quando estes poderão chegar em seus armários. 

As referências ao designer Li Xiaofeng não estavam no release, mas foram os vestidos de porcelana do chinês que vieram à nossa cabeça quando vimos a série de pequenos “azulejos” de plástico colorido entrando na passarela. Para o verão ficar geladinho que nem porcelana.

Tags: gloria coelho, são paulo fashion week, zodíaco

Compartilhe: