Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

O glamour hollywoodiano do passado pelas mãos de Reinaldo Lourenço

Estilista leva à passarela da São Paulo Fashion Week a vibe eternizada por Marilyn Monroe em coleção marcada pelo brilho (e o poder) de diamantes

Heloisa Tolipan

Os melhores amigos do homem, dizem, são os cachorros. Já as mulheres tiveram a sua paixão declarada para o mundo na voz de Marilyn Monroe, que ecoava na sala da FAAP durante o desfile de Reinaldo Lourenço: diamonds are a girl’s best friends. Da união das duas paixões dos sexos que vivem em clima de amor e ódio surgiu a coleção de Verão de um dos mais celebrados estilistas do país. 

Viviane Orth encarna o glamour trazido à passarela por Reinaldo Lourenço
Viviane Orth encarna o glamour trazido à passarela por Reinaldo Lourenço
Reinaldo, ao lado de Sabrina Sato
Reinaldo, ao lado de Sabrina Sato

As clutches carregadas pelas modelos e a disposição da plateia na sala tinham o formato de diamantes lapidados para acomodar os ilustres convidados. Fã convicta do trabalho do estilista, Cássia Ávila não pôde se envolver muito no tema da coleção, por mais que esteja sempre rodeada de diamantes (ela é casada com o joalheiro Jack Vartanian). “Não posso ter cachorros nem gatos em casa porque sou muito alérgica”, disse, vestindo um tubinho preto que mostrava os sete meses de gravidez a quem quisesse ver. 

A poucas cadeiras dali, Bia Anthony, ou senhora Fenômeno, como preferir, tentava se sentar para assistir à apresentação do amigo Reinaldo pela primeira vez, frente à multidão de fotógrafos que a circundavam. “Como estava morando fora, essa é a minha estreia nos desfiles do Reinaldo, mas eu sou uma super fã do trabalho dele”, disse a empresária em um vestido de Débora Mangabeira, estilista, amiga e sócia de Bia. “Mas eu fico só na parte administrativa, deixo a Débora criar”, contou. 

Bia Anthony, amiga de Reinaldo, estreou na fila A de seu desfile, após anos morando no exterior
Bia Anthony, amiga de Reinaldo, estreou na fila A de seu desfile, após anos morando no exterior

As luzes se apagaram, todos foram correndo para seus lugares e, depois que as modelos passaram com seus vestidos que evocavam o glamour hollywoodiano dos anos dourados, só se via o brilho das sacolas prateadas recheadas com os relógios da nova coleção de Reinaldo em parceria com a Mondaine desaparecendo dos lugares dos convidados faltosos.

Com Pedro Willmersdorf

Tags: bia anthony, reinaldo lourenço, são paulo fashion week

Compartilhe: