Furor animal
Se depender dos fashionistas que circulam pelos corredores da São Paulo Fashion Week, no meio da selva estamos
Não é só no Discovery que a vida animal dá as cartas! Animal prints de todos os tipos invadiram os backstages e platéias do SPFW, provando que o Animal Planet é aqui.
Enquanto a chic Ale Farah seduzia desavisados com seu tricôzinho animalesco, a top Daiane Conterato, toda faceira, perambulava pelos corredores da bienal em modelito capaz de fazer Shenna, a rainha das selvas, trincar os dentes de inveja. Pura maldade. Mas quem disse que o mundinho da moda não é fã de Bette Davis e outras maldosas do cinemão?

Se Ava Gardner foi um dia considerada o animal mais belo do planeta, Reinaldo Lourenço, por sua vez, homenageou a diva Marilyn Monroe. Não rolaram animal prints no catwalk, mas a top Aline Weber impressionou com um longo cujos bojos tinham a forma de um... Gatinho! Gata fashion em teto de zinco quente?!?
Enquanto isso, no lançamento off Broadway da Victor Hugo, compareceram bichos aos borbotões. Pítons, crocos e avestruzes imperaram nos coloridos da moda, of course! Em rosa-hibisco, lima da Pérsia e azuis tropicais...
Agora bicho mesmo foi o backstage do desfile da Reserva, o último de segunda-feira. Com um elenco de muchacos encabeçado pelo top top Marlon Teixeira - que pisou pela primeira vez no SPFW -, o show, ótimo por sinal, provou que se a moçada fashionista quiser safári, não precisa ir pro Quênia. Basta comparecer no backstage da grife pra conferir os top five do mundo animal!
Por Alexandre Schnabel

