Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Julho de 2018 Fundado em 1891

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

Em jogada certeira, Cori aposta no tênis como inspiração para o Verão 2012

No backstage do desfile, estilista Gisele Nasser se depara com simpatia inusitada para dar sorte e afastar mau olhado

Heloisa Tolipan

Nada de bolinhas quicando ou saias brancas pregueadas: o verão da Cori foi inspirado no mundo do tênis, mas sem nenhuma interpretação literal. Da bolinha que todos acompanham indo de um lado para o outro da quadra restou só a cor, chamada de lima pelos corredores da Bienal e que apareceu em quase todos os desfiles do dia. 

Look Verão 2012 da Cori, cuja inspiração veio das quadras de tênis para o prédio da Bienal de SP

O tal inconsciente coletivo não deu as caras só na cartela de cores: a decoração desta edição da SPFW é baseada em formas triangulares, assim como os recortes nos tecidos feitos a laser pela grife da estilista Gisele Nasser, inspirados nas tramas das redes das quadras de tênis. As pregas clássicas das saias do uniforme das atletas se transformaram em listras diversas. 

“Escolhemos o tênis porque é um esporte muito farto de referências estéticas de um jeito clássico”, nos disse Gisele, que comanda o estilo da marca ao lado de Andrea Ribeiro. Nas mãos dela estava um pequeno objeto verde que não parecia ter vindo de nenhuma arara...

 “Me deram esse raminho de alecrim para eu segurar. Disseram que é para mudar o aroma do ambiente, purificá-lo e afastar o mau olhado. Não sou adepta de simpatias, mas achei conveniente mantê-lo por perto”. Se o raminho estava à mão para que tudo desse certo, já pode incluí-lo na rotina de backstage, Gisele.

Gisele Nasser, estilista da Cori, com seu ramo de alecrim: "Disseram que afasta mau olhado"



Tags: cori, gisele nasser, são paulo fashion week

Compartilhe: