Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

E vejo flores em você!

Novo presidente da Associação Brasileira de Estilistas, Valdemar Iódice traz pétalas à passarela, em sua coleção para o Verão 2012, e quer transformar o e-commerce da moda em tendência para todas as estações

Heloisa Tolipan

Na noite de ontem, sobre a passarela florida por estampas no piso, desfilariam as modelos com looks de Valdemar Iódice inspirados na primavera. As pétalas que guiaram o design da coleção foram as das tulipas que, além de aparecerem em algumas estampas, ditavam as linhas e a modelagem de algumas peças. 

Daiane Conterato by Iódice
Daiane Conterato by Iódice

“Escolhi essa estação porque ela me faz pensar no renascer”, disse o estilista. Mas as novidades e transformações não estavam só no conceito da coleção. Depois de um mandato de 3 anos, o estilista Amir Slama passou o bastão da presidência da Assosciação Brasileira de Estilistas (Abest) para as mãos de Valdemar. Um dos objetivos desta nova fase é estreitar a relação entre as marcas brasileiras e o mercado internacional através do e-commerce. A Iódice já está na fila para abrir o seu comércio virtual e possibilitar a venda das peças logo depois dos desfiles. 

A família do empresário também foi renovada, há exatos 10 meses, com a chegada de seu neto Vittorio, fruto do relacionamento de seu filho Alexandre com Adriane Galisteu, o casal que acumulou uma massa de jornalistas em frente à fila A do desfile. 

Além de acumular as funções de apresentadora, atriz e mãe, Adriane lança hoje a sua linha de bolsas, com 15 modelos, em um restaurante paulista. “Ah, ninguém tem uma bolsa só, né? Eu sempre quis fazer uma linha de bolsas, sou apaixonada por esse tipo de acessório. Mas não fico em fila de espera para comprar uma, não! Acho que isso não tem nada a ver com dinheiro, mas com bom gosto e estilo”, pontuou a mãe-coruja que, assim como o avô estilista, não desperdiça um minuto do tempo que pode passar ao lado do pequeno Vittorio.

Com Pedro Willmersdorf 

Tags: abest, adriane galisteu, iódice, são paulo fashion week

Compartilhe: