Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

De braços dados com o retrô, Alexandre Herchcovitch surpreende na SPFW

Na fila A do desfile do enfant terrible, o sérvio Andrej Pejic, destaque da temporada carioca, na qual desfilou (e causou furor) pela Ausländer

Heloisa Tolipan

Sempre pronto para nos surpreender, Alexandre Herchcovitch decidiu fazer algo de diferente nesse Verão. Ao invés de nos deixar loucos por novas modelagens, fez o caminho inverso para mergulharmos no armário de nossas tias e avós. “Construímos a coleção com as técnicas das décadas de 40, 50 e 60. Foi um intenso aprendizado de modelagem e acabamento com as peças que usamos como base de estudo”, disse Alexandre, antes de mergulhar nos últimos ajustes que faz em cada look, já no corpo das modelos, como de praxe antes de todos os seus desfiles. 

O retrô encontra a modernidade característica do traço de Alexandre, o enfant terrible
O retrô encontra a modernidade característica do traço de Alexandre, o enfant terrible

Sim, cada uma das meninas que estão prestes a entrar na passarela são rodeadas pelo estilista e sua equipe minutos antes do desfile, para garantir que nenhum acabamento ou bordado esteja fora do lugar. Todas as peças, aliás, antes de encontrarem os corpos que as vestiriam, foram moldadas no corpo da mineira Vanessa Moreira,de 22 anos, queridinha de Alexandre. “A Vanessa me chamou a atenção por vários motivos: primeiro pelo seu senso estético (ela se veste muito bem com roupas de brechó e peças em couro), é extremamente profissional e tem um corpo muito proporcional. Faço todas as provas de roupa da coleção nela, é a unica que sabe de tudo antes. Quando a roupa está apertada ou incomodando, ela avisa e aí podemos corrigir melhor os defeitos”, disse o estilista. 

Vanessa Moreira, musa de Herchcovitch, abriu o desfile da coleção Verão 2012 do estilista
Vanessa Moreira, musa de Herchcovitch, abriu o desfile da coleção Verão 2012 do estilista

Outro nome do casting que todos procuravam era o sérvio andrógeno Andrej Pejic, que desfilou pela Ausländer na temporada carioca. Mas andamos, andamos e cadê Andrej? Estava quietinho com suas botas e legging pretas na fila A, pronto para ver o desfile, assim como o encontramos no lobby do hotel: correndo para não chegar atrasado e com os cabelos louros presos em um rabo de cavalo. Dizem que ele dará seus passos na passarela da linha masculina de Alexandre, só nos resta esperar.

Com Pedro Willmersdorf

Tags: alexandre herchcovitch, andrej pejic, são paulo fashion week, vanessa moreira

Compartilhe: