Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Heloisa Tolipan

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Heloisa Tolipan

Heloisa Tolipan

Aos pés de Sabrina

Do janelão se via o skyline paulista, lá do 16º andar. Dentro do showroom da Arezzo, fashionistas dividiam seus desejos matinais entre brigadeiros gourmet, capuccinos de funghi, assinados por Carla Pernambuco, e os sapatos e bolsas multicoloridos das coleções Cruise e de Verão 2012. O café da manhã promovido pela marca acabou virando um brunch, enquanto todos esperavam pela estrela da campanha, Sabrina Sato. O motivo do atraso? A eterna indecisão feminina, apimentada pela loucura sapatólatra. “Ai, genteeee! Eu moro longe para caramba e ainda demorei para escolher qual sapato ia colocar! É porque eu levei todos aqueles que usei na campanha para casa e, ontem, ainda me mandaram outras cores! É muita indecisão, né, gente?”. Entre flashes, caras, bocas e poses (que a japonesa adoooora), quatro perguntinhas:

Sabrina Sato com bolsa e sapatos da Arezzo, claro.
Sabrina Sato com bolsa e sapatos da Arezzo, claro.

Sabrina, por que nós, mulheres, somos tão loucas por sapatos?

– Ah, o sapato dá poder à mulher, né? Você pode usar uma roupa básica, mas se colocar um sapato colorido muda tudo! A dupla sapato + bolsa incrementa o visual. A gente não consegue viver sem nenhum dos dois.

Qual foi a sensação em ser estrela da campanha da Arezzo?

– Foi muito bom e divertido. A equipe era enorme, mais de 50 pessoas. Acredita que até massagista eu tive? (risos). O ruim foi atender aos pedidos do Giovanni (Bianco, diretor criativo da campanha). Ele cismava com umas posições muito difíceis e eu tinha que ficar daquele jeito por muito tempo. Agradeci aos meus muitos e cansativos anos de balé( risos)!

E a mudança no visual? Como está sendo o dia a dia com a franjinha?

– Mudei para fazer a campanha. Podia ter usado uma peruca, mas preferi cortar. O pessoal reclamou muito no Twitter, mas eu gostei e é bem versátil! Eu tenho uma vantagem: meu cabelo é liso e grosso, então, ou a franja acorda inteira para baixo, ou toda para cima (risos)! Mas aí é só colocar um boné por um tempo que ela fica certinha. Quando cortei, o Fábio (Faria, namorado de Sabrina) se assustou quando me viu pela manhã!

E por falar no Fábio... como foi o Dia dos Namorados?

Ele precisou ir domingo a Natal, porque a bisavó dele faleceu. Então, comemoramos no sábado. Tinha gente dizendo que eu estava grávida, imagina só! Como não vou dar uma criança a ele, dei um cachorro (risos). O batizamos de Murilo!

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Sobre mudanças, tendências e manias

No Twitter foi um rebuliço e no palco do Pânico na TV, idem. O novo corte de cabelo da japonesa Sabrina Sato, estrela da campanha da Cruise Collection da Arezzo, foi o assunto preferido de muita gente por aí. As poses, figurino e projeto gráfico para fazer a campanha estavam todos definidos, mas que graça teria se o hair cut não seguisse o estilo das pin ups? Com a palavra, o diretor criativo da campanha (e responsável pelo novo design capilar de Sabrina), Giovanni Bianco.

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Sabemos que, quando você vê as imagens dos coqueteis de lançamento das coleções, só consegue pensar em como os fashionistas sobrevivem comendo porções tão pequenas, né? E será que os cardápios desses get togethers também seguem modismos e tendências? A chef Carla Pernambuco, prestes a lançar sua linha de aventais em patchwork, louças coloridas (que também serão usadas no seu restô, Carlota, a partir de setembro) jogos americanos e almofadas com estampas exclusivas, explica para a gente.

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Seu marido/ namorado/ peguete sempre pergunta. Seu pai, seu tio e seu avô também. Suas amigas sofrem do mesmo mal que você e também não conseguem explicá-lo. Então, que tal conferir se o vice-presidente do grupo Arezzo e diretor criativo da Schutz e de sua marca homônima, Alexandre Birman, sabe responder por que as mulheres são tão apaixonadas por sapatos e bolsas?

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Qual o preço da saudade?

O que as lentes de uma câmera fotográfica nas mãos de um rapaz de 18 anos podem capturar? Neste caso, um pedaço da História. Agora, 50 anos depois, Mike Mitchell verá os registros que fez do primeiro show dos Beatles na América, realizado em 11 de fevereiro de 1964, irem a leilão pela Christie’s de Nova York, dia 20 de julho. Batizado The Beatles illuminated: the discovered works of Mike Mitchell, o acervo conta com 50 fotos inéditas do espetáculo presenciado por 8 mil pessoas no Washington Coliseum. Em setembro do mesmo ano, Mitchell incrementou seus arquivos com centenas de registros da turnê que passou pelo Baltimore Civic Center, mas as imagens a serem leiloadas são apenas as referentes ao début  em solo americano. Algumas ilustram esta página. Por qual valor a nostalgia pode ser arrematada?

Tags: arezzo, carla pernambuco, heloisa tolipan, mike mitchell, pânico na tv, sabrina sato

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