Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Julho de 2018 Fundado em 1891

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

Beleza intercontinental nos bastidores do desfile da Animale

Rússia, França, Porto Rico e Brasil dão o tom poderoso ao casting de respeito levado pela grife carioca às passarelas da São Paulo Fashion Week

Heloisa Tolipan

O backstage da Animale é sempre disputadíssimo: todos querem um pedaço da top Raquel Zimmerman. Como se não bastasse a loucura em volta da querida, que vimos despontar nas passarelas mundo afora, e de suas companheiras Ana Beatriz Barros e Flavia Oliveira, a marca carioca, que desfila há 3 anos na São Paulo Fashion Week, importou a russa Valentina Zeliaeva (6º lugar no ranking mundial das top models), a francesa Constance Jablonski (5º lugar) e a porto-riquenha Joan Smalls

Joan, Constance e Valentina: o toque internacional no desfile da grife carioca

Assim que entrou no backstage, Joan foi vítima do “closet gêmeo inconsciente” e se viu com look idêntico ao de nossa Ana Beatriz Barros: calça jeans escura e top paetizado da Animale, claro. Mas a morena é fã mesmo dos nossos biquínis de “corte perfeito, que deixam o corpo incrível, com marcas pequenas e sexy!". A russa Valentina, de longos cabelos louros, também adora a nossa moda-praia e também visitou o coração do país. “Já passei alguns dias em Caldas Novas, em Goiás, e adorei. A energia do lugar é ótima!”, revelou a top, que está cheia de planos para visitar Maresias, no litoral paulista, antes de voltar a Nova York, onde mora. “Adoro o Brasil e desfilar aqui. Só não pude voltar antes porque ninguém me convidou”, lamentava. 

Em outro canto do backstage, Constance, rosto da gigante de cosméticos Estée Lauder, comparava a rotina das diferentes campanhas que faz. “Apesar de fazer bastante coisa de moda, acho que ser modelo de beleza é mais simples. Porque nas sessões de foto não precisamos fazer maquiagem corporal, já que as imagens são mais fechadas no rosto”. Coisa de quem foi abençoada pela genética e não acredita que os truques de photoshop podem resolver todos os problemas e deixar uma foto bonita. 

Aliás, de belas fotos Raquel Zimmerman entende bem. Há 7 anos acompanhando a Animale, ela é o rosto oficial das campanhas da marca há várias temporadas e adora falar sobre a parceria, inclusive para Inez van Lamsweerde - sim, a fotógrafa que exibe seu trabalho ao lado do marido, Vinoodh Matad, na entrada da Bienal. Raquel, inclusive, é um dos rostos repetidos entre as 286 fotos da mostra. 

Raquel Zimmerman by Animale: rosto exclusivo da marca, a brasileira foi destaque do desfile

“Raquel não tem medo de nada, não está preocupada em parecer bonita, só quer uma boa foto. (...)Eu poderia facilmente fazer essa exposição enorme só com fotos dela”, disse Inez. A dedicação e entrega da top podem ser vistas até em um encontro casual nas idas e vindas pela Bienal. Enquanto subíamos correndo para outro backstage, a bela descia as escadas para ir embora, mas os sentidos trocados não foram motivo para que ela não fizesse o possível e o impossivel para nos mandar um beijo carinhoso. Tem como não amar? 

Com Pedro Willmersdorf



Tags: animale, raquel zimmerman, são paulo fashion week

Compartilhe: