Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Fotos e Vídeos

Criança atropelada na China é deixada no chão e ignorada por transeuntes

Caso de criança que foi ignorada por mais de dez pessoas após atropelamento revolta internautas

Leia +

O caso do atropelamento de uma criança de dois anos em um mercado na China, tem ganhado repercussão na internet. Identificada como Yue Yue, a menina foi atropelada por uma van, que fugiu sem prestar socorro. Após o acidente, pelo menos 12 pessoas passaram pela vítima acidentada e não prestaram socorro. Como se não fosse o suficiente, Yue Yue foi atropelada uma segunda vez por um caminhão que passava pelo local.

As imagens foram flagradas pela câmera de vigilância do mercado e veiculadas pela rede de televisão local TVS. De acordo com a emissora, a menina andava pelo mercado onde seus pais têm uma loja. Depois de ser atropelada pela segunda vez, a criança foi movida para o canto da rua por um recolhedor de lixo que notou o acidente.

Compartilhe:

Fotos e Vídeos

Comentários

40 comentários
  • Luciane, S. Gonçalo - RJ

    Vejam a falta que faz seguir a Palavra de Deus, que está na Bíblia!
    Quando a humanidade se voltar para o Criador, tudo vai mudar.
    Que Ele nos abençoe com sua infinita misericórdia.
    Amém.

  • jairo g santana, caieiras sp

    pelo amor de deus cade o umanismo neste povo so porque e mulher?????????????????

  • Paiva, Portugal

    Atropelem o chinoca com um cilindro das obras.

  • CLAUDIO, Porto Velho-RO

    A primeira vez que vi, minha mente ficou em transe e não conseguiu processar o que os meus olhos viram. Entendo que Deus está por trás de tudo e que tudo tem um propósito, Isso mostra no meu entender três coisas: a primeira é a falta de atenção dos pais, a segunda é a DESUMANIDADE (como as pessoas estão distante de Deus, embora Deus esteja nelas), a terceira e última é que nós que dizemos ser Deus devemos fazer nosso papel revelando em nós o Pai, para que as pessoas possam ver Deus e não ficar andando com a bíblia debaixo do braço e muito menos lendo ela para os outros.

  • Eduardo Melo, Belo Horizonte

    ABSURDO!!!

  • Amanda,

    Precisou disso pra vocês perceberem quão lixo os chineses são...

  • Ivcrocodail,

    God?! What is God for these people? wow :(

  • Rodrigo de Menezes Cabral, Santo André

    Nossa... alguma coisa esquisita acontece... Outro dia vi fotos de uma SOPA DE FETO, que é feita na China. Isto mesmo: Sopa de Feto. Agora outra coisa absurda destas... O que está acontecendo??? Não consigo sequer formular algum pensamento sobre qualquer das duas coisas!!!!! Isto não é falta de Deus, pois conheço muito ateu que é muito humano e que tem muito amor ao próximo... Mas, sinceramente não consigo entender tal descaso!... Estas duas notícias chegam a me dar ânsia de vômito. Uma coisa é controle de natalidade... mas essas (estas o que??nem vejo adjetivos) que tenho visto... nem consigo comentar... simplesmente absurdas. Inacreditável. Que nojo de gente. Nunca imaginei sentir nojo de gente. Desprezo puro.

  • Claudio, Joinville

    Para quem já morou na China isso não espanta em nada. Lá a falta de respeito pela vida humana é total. O mais importante pra eles é o crescimento economico. Na india é pior ainda. Por incrível que pareça de todos os lugares que morei aonde se dá o maior valor é os EUA. Você só não pode ser terrorista nem andar portando alguma bomba!

  • richard, americana, sp

    Um Absurdo, concordo com a questão de Deus, mas onde está no mínimo a compaixão pelo próximo? Principalmehte por uma criança. Horrível!

  • maria, são paulo

    DEUS ME LIVRE MORAR NUM PAÍS DESSE UM HORROR

  • marcio, osasco

    Eu tive um monte de sentimentos ao mesmo tempo,a dor da criança a raiva pelas pessoas que nao fizeram nada e a dor da mae e peço para Deus que abençoe a alma dessa criança. essas horas que me orgulho de ser brasileiro isso nunca iria acontecer aqui que seja feita a vontade Deus AMEM.

  • José Luiz, Paraiso

    TOMARA QUE 2012 CHEGUE LOGO, PARA QUE NOS PAREMOS DE SOFRER COM ESTAS IMAGENS HORRIPILANTES, E QUE MAIS NIGUEM MORRA DESTA FORMA,PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS DESTE NOSSO MUNDO, INDEFESOS PERANTES SERES CHULOS COMO ESTES MOTORISTAS, É MUITA TRISTEZA, DOR, SOFRIMENTO, MALDADE, FRIEZA, NENHUM OUTRO ANIMAL SERIA CAPAZ DE FAZER ISSO, NÃO EXISTE PALAVRAS PARA ISTO, DEVERIAM SER EXTERMINADOS, EVAPORADOS DESTE MUNDO.

  • Felipe, São Paulo

    Boa tarde, eu vi o video hoje não consigo esquecer o que vi nossa chocante o que s passa na cabeça de uma pessoa em ver uma criança indefesa tão pekena agonizando no chão meu deus Só deus mesmo no coração Que deus proteja a alma da pequena Yue Yue. Amem

  • Alessandra, Leme

    Após ver o vídeo, chorei compulsivamente, não acreditando que isso tenha ocorrido com um ser humano. Lembrei-me dos videos onde um cachorro foi atropelado e o outro cachorrinho o retirou da estrada com a boca; outro video de um bufalo sendo atacado por leoas, ficando ferido e os demais bufalos nao sairam do seu lado ate se recuperar... Agora vendo este video fiquei me peguntando: que especie de animal é essa que ignora o proprio semelhante, uma criança, meu Deus!!!! Doi demais saber que sao da minha mesma especie...seres humanos, que deixaram de ter humanidade! e o que virá depois?????

  • Yuri Casari, Curitiba-PR

    Onde está seu DEUS agora?

  • luiz, rio de janeiro

    deus.... cade voce ?
    porque.... era uma criança...
    porque tem que ser assim....

  • Aline, SP

    Nossa... estou chocada com a frieza das pessoas.
    Elas simplesmente passam pela criança como se nada estivese acontecendo.
    e ainda o caminhão passar em cima da criança e não percerber é impossível.... isso é uma coisa mto triste de se ver.
    realmente eu estou chocada!!!

  • ROSANGELA, sao paulo

    Estou muitooooooooo revoltada a vontade que dar e paga cada bicho daquele que ignorou a criança e fazer a nesma coisa com eles, Em que mundo estamos vivendo com seres tão mostruosos.CHINA DEUS ESTA VENDO TUDO ISSO POIS A REVOLTA DELE SERA PARA TODOS ESSES QUE PRATICA A MALDADE PARA COM AS CRIANÇAS DE DEUS.

  • Christina, RJ

    Quanto mais olho para os humanos mais aprecio os animais.

  • Adriana , estados unidos

    So Deuis pra ajudar essa familia e essa crianca!!! Essas pessoas sao ignorante,nao sao humanos..me desculpe mas eu estou com muita raiva disso!!! Deus tenha piedade de mim!!!

  • Laura, Rio

    O video é chocante e apavorante.

    No entanto, tem que ser muito burro para ver um absuro desses e achar que Deus existe, um ser que onipresente que ajuda quem merece.

  • Toscano, João Pessoa

    Não gosto nem de ver o vídeo na integra! Gente doente e desumana, fico revoltado com tanta frieza dessa gente. Acho que, por eu ter uma filha de 2 anos sinto demais na pele o sofrimento dela! Estou completamente magoado com a atitude doente desse povo

  • Fabiana, Salvador

    Meu Deus o que é isso?....Possuem tantos deuses q não lhes prestam de nada,nem pra colocar um pouquinho de sentimento pela vida dos semelhantes...O único e verdadeiro Deus,só Ele mesmo pra fazer o ser humano se importar com o outro....A CHINA ESTÁ CARENTE NÃO DE BUDA FALSO deus QUE NÃO PRESTA PRA NADA..ESTÁ CARENTE DO TODO PODEROSO:O VERDADEIRO DEUS!ALIÁS O MUNDO ESTÁ CARENTE DO VERDADEIRO DEUS,O QUE NÃO FOI FEITO POR MÃOS!!!

  • Katarina,

    DEUS existe sim! O que não existe é amor no coração das 'pessoas'. E AMOR não é apenas abrir as pernas. O que você queria, DEus vindo das nuvens e levando a garota para o hospital? Ele fez melhor, mostrou o quão DESUMANOS podemos ser. Quantas são atropeladas,passam fome e só dizemos: ah coitada! O que falta é amor ao próximo como a si mesmo. vc é capaz?

  • Samoel Bianeck, CURITIBA

    ASSUSTA-NOS MUITO É VERDADE. Estaremos nós passando no círculo vicioso. Na Ucrânia russa decapitavam-se crianças como se fossem pestes. Na Alemanha Judeus e Poloneses tinham seus dentes de ouro arrancados com alicates ainda em vida. Na guerra do Paraguai os Brasileiros cortavam os seios das nativas para ver quanto tempo tinha de vida enquanto o sangue corria. Estaremos de volta ao passado, hoje nós nos arrepiamos com tal cena que ocorre lá na china. Como será logo mais em um mundo não muito distante, teremos a mesma indiferença? Acho que, não está muito distante já que muitas vezes nossos jornais noticiam algo de igual maldade, apenas não nos assustam mais porque JÁ ESTAMOS NOS ACOSTUMANDO.

  • Indignado, Xangai

    Deus existe e quis testar o quanto vc ainda é humano, se sentiria algo vendo isso, se ainda existe alma em você.

    Quanto a criança, certamente foi melhor está vivendo agora na glória e em paz, do que nesse mundo cão!

    O sofrimento dela acabou, mas o nosso continua!

  • Leandro,

    deus... esse ai nao tem nada haver com a historia, alias até tem, ele nao nos fez a sua semelhança?
    entao, essa é a imagem do seu deus.

  • jaime araujo, Cascavel- Pr

    Para aqueles que não gostam do povo americano, ai esta um exemplo do povo que vai comandar o mundo dentro de muito pouco tempo, vão ser perversos assim lá nos quintos dos infernos...

  • fernanda, natal

    ASSUSTA-ME SABER QUE AINDA TEM PESSOAS QUE NÃO ACREDITAM EM DEUS QUE ATÉ O CRITICAM E AINDA COLOCAM A CULPA DISSO NELE.DEUS É O MAIOR DE TODAS AS COISAS,O SER MAIS MARAVILHOSO E BENEFICO,ISSO QUE ACONTECEU É A PROVA QUE MUITAS PESSOAS NÃO ACREDITAM EM DEUS E NÃO O TEM EM SEU CORAÇÃO.O QUANTO ESTA NOSSA HUMANIDADE,SEM FÉ,SEM AMOR,SEM NO MÍNINO COMPAIXÃO COM O PRÓXIMO.O QUE AQUELE MOTORISTA ESTAVA PENSANDO,ATROPELOU E NEM SEQUER PRESTOU SOCORRO,E AS OUTRAS PESSOAS PASSARAM E NÃO MOSTRARAM SEQUER COMPAIXÃO.SÓ DEUS PARA TER PIEDADE DESSAS PESSOAS,POIS EU NÃO CONSIGO TER,NÃO IMAGINO UMA CRIANÇA SER ATROPELADA E PASSAR POR ELA SEM PRESTAR SOCORRO.

  • Ederson Rodrigues, UBERABA-MG

    Primeiro, o melhor é respeitar quem não acredita em Deus ou está descrente com ele, ou sua possível existencia. Conheço pessoas que não acreditam mais, e são pessoas excelentes , dignas e honestas, que cada pessoa seja um Deus dentro de si mesma e consiga irradiar amor , tolerancia , inteligencia e caridade acima de tudo, não só caridade com doação de alimento e dinheiro, caridade com atenção ao idoso, a criança, a todo aquele que precisa ser ouvido e precisa de um bom conselho. Já fui muito fervoroso, porém hoje não temo mais essa imagem criada pelo homem e pela igreja, temo a minha consciência , com receio de que um dia possa a vir fazer algum tipo de transtorno com qualquer que seja a pessoa... ex: O desgraçado desse motorista que fez isso com essa criança que não passa de um anjo. Abraço a todos.

  • Susie, Dias d'Ávila-BA

    Qual o motivo de ter gente aqui falando de Deus e no propósito Dele? Ele não pode ser citado, vinculado ou responsabilizado pela atitude desses vermes. Já vi animais lambendo, tentando reanimar suas crias mortas. Fazemos filmes e novelas com robôs capazes de ter sentimento. Alguém me diga o que foi isso???
    Se é para falarmos em propósito de Deus, os humanos já provaram o suficiente o que são capazes de fazer longe Dele.

  • Fabi , São Paulo

    A imagem é assustadora! É de assustar a ausência de solidariedade, compaixão, amor, respeito... Mas acho que Deus não tem nada com isso. A questão aqui são os atos cruéis que ocorreu na China e ocorrem no mundo, todos os dias!
    Eu tenho a minha Fé, minha consciência, bom senso. É muito comodo culpar a "ausência" de Deus. E vc que tem Deus no coração, qual foi sua boa ação de hoje? Ir a igreja você alimenta a sua fé, mas além disso, o que você fez pelo próximo? Pare e pense!
    Não é só na China que ocorre esse tipo de crueldade, aqui não temos 1 bi 300 milhões de habitantes, mais é igual! Crianças com fome, sem escolas ,sem casa ,sem hospitais... .criança no nordeste sendo comidas por urubus...ou morrendo de overdose na praça da sé... E não ocorre apenas com crianças!
    O MUNDO está cruel, não espere que o outro faça, comece por vc!

  • bia, São Paulo

    Estou com a sensação de que não existe mais jeito..acho q essa cena representa o fim da compaixão pelo outro, logo o fim da sociedd....

  • jacques, peçanha MG

    Moro numa região onde há muito atropelamento de animais silvestre, o inpressionante é que quando um é atropelado ou ate mesmo um cachorro, os outros bichinhos rodeiam e choram. provavelmente vendo o sofrimento da espécie, um dia parei pra observar,que alguns MACAQUINHOS puxaram o atropelado para o canto da estrada. os bichos não mudaram seu comportamento com o tempo,já os humanos so pensanm em satisfazerem seu proprio ego,este desejo egoista tem levado muitos a ficarem sem amor a bondade. caracteristicas de cumprimento de profecias que estamos nos ULTIMOS DIAS DESTE SISTEMA (mundo). Vejam isso na Bíblia em (MATEUS 24:12 e 2TIMOTEO 3:1-5) e pra quem acredita na EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES NUM TA NA HORA DE VOLTAR A SER MACACO?

  • Gabriel,

    Isso não é questão de acreditar ou seguir no que está escrito na bíblia e muito menos tem qualquer relação com Deus. Isso é questão de amor ao próximo, o cuidado com o outro, respeito com o cidadão e até mesmo educação. Total desrespeito com o próximo. INDIGNANTE! Mas não é de se espantar, vindo de um país medíocre (sociedade) como a China.

  • marcelo de souza fonseca, bh

    este povo da china nao tem coracao ,as pessoas que fizerao esta covardia deveriao ir para o corredor de morte,deus abencoa este anjinho e sua familia.

  • claudia , são Paulo

    Se o fim do mundo realmente virá,talvez esteja na hora dele chegar,o ser humano chegar ao ponto de ver uma criança esmagada e simplesmente ignorar é o fim.Não tem explicação!!!

  • Taiane Moura, maranhao

    isso e um absurdo esse miseraveis n tem compaixao pelo proximo ta bom de ler a biblia pra ver o q nosso pai ensinou tirao onda de bonsinho mais de bonsinho n tem nada uma crianca...........................................

  • JOSÉ FERNANDES, Belo Horizonte

    Volta logo, SENHOR JESUS,para purificar o mundo.Me recuso a comentar esse fato!!

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.