ASSINE
search button

California apresenta quatro filmes no Festival do Rio 2011

Compartilhar

O Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro 2011, um dos maiores festivais da América Latina, acontece entre os dias 06 e 18 de outubro de 2011, durante esse período quatro produções distribuídas pela California Filmes, inéditas em circuito comercial no Brasil, serão exibidas. Veja quais são os filmes:

O Último Dançarino de Mao [Mao’s Last Dancer, Austrália, 2009]. O vencedor do prêmio do público na 33ª Mostra Internacional de Cinema de S. Paulo, agora será exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio. Dirigido por Bruce Beresford, que por duas vezes foi indicado ao Oscar (“Conduzindo Miss Daisy” e “Shine – Brilhante”), o filme conta a história vida de Li Cunxin, que durante a Revolução cultural de Mao Tse Tung, na China, foi escolhido para abandonar sua família de camponeses e enviado para uma das mais importantes escolas de balé nos EUA. O filme tem previsão de estreia no Brasil no dia 11 de novembro de 2011.

Americano [Americano, França, 2011], de Mathieu Demy, conta a história de um homem que após a morte de sua mãe na California, deve retornar para a cidade de sua infância para lidar com as formalidades que cercam sua herança. O diretor Mathier Demy, que também atua no filme, é filho dos diretores Agnès Varda e Jacques Demy, além dele o elenco do filme conta com Salma Hayek, Geraldine Chaplin (filha de Charlie Chaplin) e Chiara Mastroianni (filha de Marcello Mastroianni com Catherine Deneuve). O filme tem previsão de estreia no Brasil em 2 de dezembro de 2011.

O Dublê do Diabo [The Devil’s Double, Bélgica e Holanda, 2011], de Lee Tamahori. Baseados em fatos reais, o filme é a adaptação do livro escrito por Latif Yahia. Afastado de sua família, ele foi forçado a se tornar o dublê de Uday Hussein, filho lunático de Saddam Hussein, o filme mostra a profunda e depravada rede de carrões, dinheiro, mulheres fáceis, corrupção livre e violência na qual Yahia ficou preso por anos. No elenco principal estão Dominic Cooper, Ludivine Sagnier e Raad Rawi, e o filme já foi exibido nos festivais de Sundance, Berlim, Toronto, entre outros. A data de estreia no Brasil ainda não está definida.

Sentidos do Amor [Perfect Sense, Inglaterra e Alemanha, 2011], de David Mackenzie. Um chefe de cozinha (Ewan McGregor) e uma cientista (Eva Green) descobrem o amor ao mesmo tempo em que uma epidemia começa a roubar as percepções sensoriais das pessoas. Data de estreia no Brasil ainda não está definida.