Portal Terra
PEQUIM - O IBC (International Broadcasting Center), local onde ficam todas as empresas de televisão, internet e rádio com os direitos de transmissão dos Jogos de Pequim, foi evacuado nesta quarta-feira na capital chinesa. Segundo os responsáveis pelo IBC, houve um alarme falso. O principal rumor é de que um vazamento de gás seria o motivo.
Houve tumulto e as pessoas, em sua maioria jornalistas, técnicos e produtores, foram retiradas rapidamente do prédio, no final da tarde em Pequim. Um carro do corpo de bombeiros chegou ao local após o alarme. Seguranças com máscaras e roupas especiais entraram para a averiguação.
O acesso ao edifício foi novamente liberado cerca de 20 minutos depois, mas, nos bastidores, os trabalhadores foram aconselhados a se afastar até que uma checagem maior seja feita pelos especialistas.
Antes mesmo do alarme desta quarta-feira já estava programado que o edifício será lacrado para uma checagem da segurança. De acordo com o centro de informações do IBC, o rumor foi de que um equipamento aberto no subsolo teria soltado um cheiro de gás.
Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto.
[09:25] - 23/07/2008