RIO

publicidade

Crivella divulga carta contra 'imparcialidade' de jornal carioca

JB Online

RIO - O candidato a prefeitura do Rio, senador Marcelo Crivella(PRB), divulgou carta nesta terça-feira, contra matérias publicadas no jornal carioca 'O Globo'. Segundo o candidato,'a exemplo do que tem feito nas últimas semanas, mais uma vez o jornal empenha-se em prejudicar a sua candidatura'.

Segundo crivella, na edição desta terça-feira, o jornal tenta colocar o candidato contra a população da Zona Sul ao afirmar na capa que 'Crivella dispensa a Zona Sul' e ainda, 'Crivella diz que não adianta pedir votos na Zona Sul'.

- De tão tendencioso, o título é desmentido pelo texto da reportagem, este sim, próximo à realidade. Para quem lê a matéria, fica evidente que em vez de ignorar a Zona Sul,

o candidato optou por uma estratégia diferente de conquistar seu eleitorado. Mas a força das manchetes pode ter dois objetivos escusos e pouco democráticos: afastar o leitor da reportagem e servir à intenção dos meus adversários - e prováveis aliados

de O Globo - de destacar informações falsas durante o horário eleitoral gratuito - disse o candidato.

Na carta, o candidato deixa claro que nunca abandonou a Zona Sul, e que desde 2007 dedica vários dias da semana a reuniões em casas de famílias da Zona Sul para conversar sobre política e de projetos para o Rio.

[18:03] - 22/07/2008