Helicóptero usado por Evo Morales cai e mata 5 pessoas

REUTERS

LA PAZ - Quatro autoridades do Exército venezuelano e um militar boliviano morreram quando um helicóptero usado com freqüência pelo presidente Evo Morales caiu no centro da Bolívia, disse o ministro da Defesa boliviano nesta segunda-feira.

Morales não estava a bordo quando o acidente aconteceu na região de Cochabamba, mas tinha usado o helicóptero duas horas antes, disse o ministro da Defesa, Walker San Miguel.

- Esse helicóptero foi usado pelo presidente ontem. Hoje ele ia usá-lo de novo - disse San Miguel a repórteres.

O helicóptero é um dos dois que a Venezuela entregou a Morales quando ele assumiu o poder, em janeiro de 2006. Morales é um forte aliado do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

No ano passado, outro helicóptero venezuelano caiu na mesma área, matando quatro pessoas, incluindo um venezuelano.

Outras matérias

» Presidente da Colômbia diz que é hora de paz definitiva

» Obama visita Iraque para se reunir com autoridades e militares

» Popularidade de Zapatero atinge pior nível na Espanha

[ 11:42 ]   21/07/2008