VW projeta aumento das vendas no Brasil
SÃO APULO, 4 de julho de 2008 - A Volkswagen (VW), maior montadora da Europa, informou hoje que registrará neste ano vendas superiores no Brasil do que em seu próprio mercado, a Alemanha.

De acordo com Thomas Schmall, presidente da VW brasileira, o Brasil se tornará o segundo principal mercado do grupo, atrás apenas da China, e a Alemanha cairá para o terceiro lugar. A declaração foi concedida ao jornal econômico alemão Boersen-Zeitung.

"Depois da China, a América Latina é o grande mercado emergente e temos uma boa posição na região porque produzimos há muito tempo no Brasil e projetamos modelos específicos para o mercado sul-americano", disse Ulrich Hackenbergo, diretor técnico da Volkswagen. Um destes modelos é o Gol, veículo popular mais vendido no Brasil.

As informações são da AFP.

(Redação com agências internacionais - InvestNews)

Outras matérias

» Seul abre o pregão em queda de 0,12%

» Tóquio abre em alta de 0,15%

» Hong Kong inicia pregão em alta de 0,75%

[ 06:58 ]   04/07/2008