Bonecas são destaques na SPFW
Semana de moda nem sempre significa uma temporada de lançamentos de cores ou comprimentos. Assim, é um evento puramente comercial, é preciso ter um lado surpreendente, um pouco de show, que nem sempre cumpre com o dever de mostrar grandes novidades.
Esta foi a receita encantadora de Fause Haten, que substituiu o elenco de modelos vivas por marionetes articuladas, com rostos lembrando as tops famosas. O desfile em miniatura mostrou longos com aplicações de flores, tons de verde e violetas, algumas transparências e fartas saias de tule. Lembrou os primórdios dos ateliês parisienses, que confeccionavam os vestidos em miniatura para bonecas, que eram levadas pelas cidades para serem escolhidas pelas clientes.

Fause, um dos participantes pioneiros das semanas de moda paulistanas, desde que eram o Phytoervas Fashion - onde Gisele Bündchen deu os primeiros passos em passarela, com um modelo rosa, de plumas -, já mostrou muitas versões de como exibir seu trabalho. Com o próprio cantando, com modelos de skate, com as meninas de olhos vendados, com louras que sentavam numa plateia. Este senso do espetáculo do Fause é uma das atrações da moda de São Paulo.

