SPFW reforça a onda das listras e se inspira no futebol
Os listrados multicoloridos, que passaram na coleção da Prada e as versões bicolores, principalmente em preto e branco, de Marc Jacobs, influenciam a moda do verão vista na edição atual da São Paulo Fashion Week.
Se na Acquastudio as listras entram em vestidos estruturados, entremeadas com plissados e transparências, em Ronaldo Fraga são francamente esportivas, porque a tendência da moda foi absorvida pela nostalgia do futebol de várzea. Tanto que a sala ganhou o desenho de um campinho e traves improvisadas.

No fundo, uma banda de tango tocava músicas com referências futebolísticas (Fio Maravilha, Na cadência do Samba, etc). E as listras fizeram camisas, saias rodadas sobre shorts, em desenhos cortados, em preto e branco ou vermelho e branco. As bolas do jogo viraram brincos e estampas que aproveitavam os gomos hexagonais das bolas oficiais. No final, versões de listrados multicoloridos em tramados nos vestidos mais retos e curtos.
O desfile do Ronaldo Fraga foi bem menos festivo do que nos eventos passados. Mesmo com um tema tão popular, com a irreverência de músicas em ritmo de tango (uma homenagem ao Messi?), o desfile correu frio, igual aos outros da semana. Fez falta o sonho e a emoção, sem falar nos cenários teatrais do Ronaldo.

