Iódice troca São Paulo pelo desfile no Rio de Janeiro
Segundo Valdemar Iódice, proprietário da marca, "é preciso aproveitar o bom momento do Rio"
Um dos bem-sucedidos empresários de moda do Brasil, Valdemar Iódice desconhece a crise que anda atingindo o setor do consumo de roupas e acessórios. Aliás, ele reconhece a crise sim, mas é nos Estados Unidos, onde por dois anos apresentou coleções que eram vendidas para redes como Neiman Marcus e Saks.
"Agora, prefiro investir no mercado nacional, ampliando a rede de lojas. Tenho quatro em São Paulo, outras em Belém, Fortaleza, Aracaju, Recife e Salvador. Em breve, abro em Curitiba, Porto Alegre, São José dos Campos, Maringá, Londrina e Ribeirão Preto, até maio. Só ficam faltando Belo Horizonte, Brasília e Vitória para fechar as grandes cidades. No dia 14 vamos celebrar a primeira loja no Rio (que já abriu no dia sete), no Rio Design Barra - é um ensaio, porque pretendo procurar outros pontos da cidade".

Com 25 anos de trabalho em moda, Valdemar não só traz a marca para o Rio, como troca a São Paulo Fashion Week pelo Fashion Rio, com desfile marcado para o dia 16 às 20h30.

"Vou aproveitar este momento do Rio de Janeiro, mostrando para o inverno uma coleção inspirada em Istambul. Mas não elaborei de maneira caricata, fui pelo lado rico da Turquia - o palácio de Topkapi, o berço de ouro, a imagem do leão, símbolo do país, que transformei em estampa. Para o verão, vou dar uma refrescada, para combinar com o Rio", contou Valdemar, em almoço com pocket show de 16 looks da coleção de inverno, vistas nas modelos Nicole Lobo, Marianna di Britto e Daniela Poublan, no hotel Marina All Suites.
Profissional dos mais competentes na moda brasileira, Valdemar não complica muito ao justificar a troca das passarelas paulistanas pelas cariocas. "Fiz todos os eventos de São Paulo, desde que era Morumbi Fashion até as São Paulo Fashion Weeks. Agora, tenho que pensar um pouco fora da caixinha..."
