Guarda-roupa básico assinado por Marc Jacobs
Uma das perguntas que mais recebo é a tal: como faço para ter um guarda-roupa básico? Sempre respondo que é preciso pensar básico de verdade. Começa pela cor: preto. Ou bege, que são neutras. Um jeans. Daí em frente, escolhe-se cada peça de acordo com este colorido. E de vez em quando, uma cor favorita, ou que marque um momento de moda. Uma camisa branca sempre será bem vinda.
Mas pensem: a moda exige mais, além de cores e peças básicas. Aquela camiseta clássica, acho que era World-qualquer-coisa, da Hering, gostosa, largona, é ex-clássica há muito tempo. E a baby-look, então? Só está à venda nas lojinhas turísticas de cidades do interior. A modelagem muda, os comprimentos mudam. Isto é o divertido na moda. Portanto, nunca tenha roupa demais no guarda-roupa e nem pense que vai se livrar das dúvidas na hora de se vestir para uma ocasião especial. Guarda-roupa básico é ótima pauta de jornalista de moda. Na vida real, deixe espaço para uma estampinha, para um acessório irresistível.

Este eterno tema me ocorreu quando recebi esta série de modelos do Marc Jacobs. São lindos, versáteis e bons exemplos de como vestir durante este ano. Uma constante: o salto alto e o turbantinho-faixa. Só aí, já se cria um estilo. Perfeito para ser básica...neste ano.
