Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013

Estilo Iesa

Guarda-roupa básico assinado por Marc Jacobs

Jornal do BrasilIesa Rodrigues

Uma das perguntas que mais recebo é a tal: como faço para ter um guarda-roupa básico? Sempre respondo que é preciso pensar básico de verdade. Começa pela cor: preto. Ou bege, que são neutras. Um jeans. Daí em frente, escolhe-se cada peça de acordo com este colorido. E de vez em quando, uma cor favorita, ou que marque um momento de moda. Uma camisa branca sempre será bem vinda. 

Mas pensem: a moda exige mais, além de cores e peças básicas. Aquela camiseta clássica, acho que era World-qualquer-coisa, da Hering, gostosa, largona, é ex-clássica há muito tempo. E a baby-look, então? Só está à venda nas lojinhas turísticas de cidades do interior. A modelagem muda, os comprimentos mudam. Isto é o divertido na moda. Portanto, nunca tenha roupa demais no guarda-roupa e nem pense que vai se livrar das dúvidas na hora de se vestir para uma ocasião especial. Guarda-roupa básico é ótima pauta de jornalista de moda. Na vida real, deixe espaço para uma estampinha, para um acessório irresistível.

Curto para a balada, de babados para festa, saia e blusa para trabalhar, jeans para curtir e vestidinho fresco para dias quentes
Curto para a balada, de babados para festa, saia e blusa para trabalhar, jeans para curtir e vestidinho fresco para dias quentes

Este eterno tema me ocorreu quando recebi esta série de modelos do Marc Jacobs. São lindos, versáteis e bons exemplos de como vestir durante este ano. Uma constante: o salto alto e o turbantinho-faixa. Só aí, já se cria um estilo. Perfeito para ser básica...neste ano.

Tags: acessórios, estilo básico, iesa rodrigues, marc jacobs, moda 2013

Compartilhe:

Tweet

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.