Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013

Estilo Iesa

Figurinos: um dos destaques do Rock in Rio Musical

Jornal do BrasilIesa Rodrigues

Um belo programa entra em temporada no Rio: o musical Rock in Rio O Musical, que abre a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. O comentário geral era unânime: a edificação não precisava ter sido construída, mas já que está lá, vamos aproveitar da melhor forma. 

E vamos reconhecer que é bonito, como arquitetura. A sala maior podia ser mais confortável, o espaço entre as poltronas vermelhas é estilo avião da Gol (isto é, mal cabem as pernas). O acesso é fácil, pelo menos nesta estreia havia estacionamento amplo, um bom bufê de salgados tipo brie com damasco, bacalhau mini, minivatapá, bebidas variadas, afinal era coquetel festivo.

A Cidade das Artes, pronta para ser curtida
A Cidade das Artes, pronta para ser curtida

O que valeu foi o espetáculo. Mesmo quem chegou com algum preconceito, achando que veria um marketing do evento Rock in Rio, ficou feliz com o que assistiu. E olhem que são uma hora e 50 no primeiro ato e mais uma hora no segundo. Não se sente passar o tempo, gracas à competência do roteiro e ao talento dos atores. 

Como o espaço aqui é mais focado em moda, vamos elogiar o figurino. Muito bom, porque combina colorido e desconstruções principalmente no feminino - alguns vestidos lembram roupas de bonecas antigas. No elenco masculino, destaque longe para os looks do protagonista, o Hugo Bonemer, quase sempre em preto e branco, camisetas lindas e calças de gancho baixo e fecho assimétrico. Só não entendi por que ele tem barba de um ladosó do rosto. Será por causa do microfone? Outro elegante, Guilherme Leme, simples, de preto ou de branco. O trio de skate também dá show de estilo - e como dança o Celo Carvalho! As meninas estão ótimas, mas quando Lucinha Lins canta e dança, a plateia derrete. 

O elenco competente do espetáculo Rock in Rio - o Musical
O elenco competente do espetáculo Rock in Rio - o Musical

A autora do figurino é a Thanara Schönardie, que se não me engano era uma das figuras mais interessantes da noite, na Cidade das Artes, de botinha e legging de poás.

Saindo um pouquinho de roupas e modas, completo com créditos para Rodrigo Nogueira (texto e versões das músicas), João Fonseca (direção), Delia Fischer (direção musical) e Alex Noeral (coreografia). Em resumo: programão no Rio de Janeiro.

Tags: figurino, iesa rodrigues, musical, rock in rio, teatro

Compartilhe:

Tweet

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.