Tiffany and Co chega ao Rio com todos os seus brilhantes e o azul famoso
Há um motivo a mais para fazer das viagens para Nova York um roteiro mais cultural ou de passeios turísticos. Afinal, as grandes marcas que atraem os consumidores brasileiros estão chegando aqui, em grande estilo. O melhor exemplo é a recém-chegada Tiffany & Co, a emblemática joalheria da Quinta Avenida, que já foi título de filme cult de Audrey Hepburn, o Bonequinha de Luxo, que no original se chama Breakfast at Tiffany's.

A inauguração da loja nesta semana no Village Mall, contou com fita azul na porta, cortada por tesoura de cabo azul - claro, o exclusivo turquesa da Tiffany's -, e a apresentação de novidades, como os diamantes amarelos, o novo metal Rubedo e até boas sugestões de presentes, como chaveiros e identificadores de malas.

Esta loja, a quarta no Brasil e a primeira no Rio, é uma joia na própria ambientação: as portas apresentam o medalhão central inspirado no estilo Art Deco da matriz novaiorquina; os tapetes tem estampas de libélulas e magnólias, inspirados nos trabalhos de luminárias e abajures ícones em vidro do Art Nouveau, assinados por Louis Confort Tiffany, filho de Charles Louis Tiffany, que fundou a joalheria em 1837. Os móveis brilham com folhas de prata sobre as madeiras e o tom azul nos tecidos.
O que admirar (e comprar, se quiser e se puder)

Os cordões Open Heart, com corações soltos e os braceletes Bone (que se amoldam ao osso do pulso) com a assinatura de Elsa Peretti
As chaves, ou Tiffany keys, símbolos de amor secreto ou de experiências inesquecíveis
O bracelete Daisy, com flores de ouro e miolos de brilhantes, assinado por Jean Schlumberger

O anel Venezia, com o céu estrelado da Catedral de São Marcos em esmalte, cercado de brilhantes, design de Paloma Picasso

E claro, os famosos anéis de noivado, com o brilhante solitário na exclusiva cravação da Tiffany. Vale conferir os diversos modelos. São alianças de...cinema!

Na inauguração, um detalhe chamou a atenção, além da beleza das peças: tudo tem etiqueta de preço. E o apreço pela chegada ao Rio foi reforçado pelo coquetel regido pelo bufê Aquim, que serviu docinhos em forma de embalagens quadradinhas, no famoso tom azul Tiffany's, o número 1837 que a Pantone desenvolveu com exclusividade para a marca.
