Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013

Estilo Iesa

Fashion Rio acaba com boa música, Coca-cola e casacos

Jornal do BrasilIesa Rodrigues

O último dia do Fashion Rio reuniu lançamentos femininos e masculinos, quase todos com perfil adequado aos invernos amenos. Sedas e algodões prevaleceram, assim como estampas e cores fortes. Nica Kessler e Andrea Marques interpretaram bem a mulher que curte se vestir bem, sem exageros fashion ou vulgaridades baratas. O destaque de Nica foi o corte das calças, levemente flare, abertas nas barras, em estampa de garças voando. A beleza de cabelos crespos também se destacou nesta temporada de coques e rabos de cavalo. A inspiração militar aumentou ombros e aplicou bolsos nas vestes e túnicas de Andrea Marques, uma das coleções mais usáveis do Fashion Rio. Para o consumo masculino, a R. Groove trocou o jeito surfe/skate do verão pela alfaiataria sóbria em sobretudos lisos, blus?es com detalhes camuflados em tons de cinza e calças de bolsos-faca, em azul-navy. Há um toque minimalista nos casacos e blusões. 

Cabelos crespos e estampa de garças voando, na Nica Kessler
Cabelos crespos e estampa de garças voando, na Nica Kessler

Nem tudo foi sóbrio e minimal. A Coca-Cola Clothing, que pertence ao grupo AMC, de Santa Catarina, finalmente usou o logotipo do refrigerante como estampa de blusões, bermudas e calças femininas e masculinas. Bem usado, ficou fashion. Outra referência foi o vermelho, cor tradicional da Coca-cola, aproveitada em coletes acolchoados e bermudas masculinas.

Os vários logos do refrigerante entram na moda, através da Coca-cola Clothing
Os vários logos do refrigerante entram na moda, através da Coca-cola Clothing

O final do Fashion Rio ficou por conta da Ausländer, que brincou com o tema das florestas perigosas. Ao som magnífico do DF Vladimir Gasper, na sala em U, com parte da plateia sentada no meio da sala, o elenco de modelos passou com estampas de lobos nas camisas, golas de pele sobre vestidos mini pretos, paletós de veludo e chapéus de copa alta. 

Golas de pele e estampas de lobos marcaram o tema da floresta na Ausländer
Golas de pele e estampas de lobos marcaram o tema da floresta na Ausländer

Foi um evento de poucas marcas (apenas 18), poucos patrocinadores, pouco investimento. Mas com muita moda pronta para enfrentar o inverno de 2013

 

Tags: coca-cola, fashion rio, iesa rodrigues, inverno 2013, moda brasil, moda feminina, moda masculina

Compartilhe:

Tweet

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.